Josh Homme, do Queens Of The Stone Age, revela que ficou sete meses acamado após cirurgia de emergência

A banda precisou cancelar uma série de compromissos no último ano devido a questões de saúde do astro.

Em 2024, o Queens Of The Stone Age cancelou uma série de shows na Europa devido a questões de saúde do vocalista Josh Homme. Até o momento, o motivo específico não chegou a ser revelado ao público, mas o cantor contou à Consequence, na última quarta-feira (30), alguns detalhes sobre a interrupção da turnê.

Naquele ano, Homme precisou passar por uma cirurgia de emergência e, antes de viajar aos Estados Unidos para realizar o procedimento, o astro ainda apresentou um último concerto: o espetáculo nas Catacumbas de Paris, sem a presença do público. Segundo o vocalista, ele estava passando por “uma situação física muito difícil“.

“Na verdade, sou muito grato por isso”, disse à Consequence. “Eu não conseguia pensar em mais nada além de onde estávamos. É melhor que eu estivesse mal, porque acho que, se eu estivesse bem, talvez tivéssemos sido mais ‘Califórnia’ sobre tudo isso e pensado ‘Cara, que legal estar aqui…’ E tem algo nesse tipo de pensamento que, de certa forma, estraga tudo.”

Pouco mais de 20 horas depois da gravação, Josh retornou aos EUA e passou pela cirurgia. “Me apresentei nas Catacumbas, e em cerca de 20 horas eu estava sendo sedado e colocado para dormir”, falou.

Sobre a recuperação, ele disse:

“Depois, passei os sete meses seguintes na cama. Tive muito tempo para pensar, sabe? Disseram que eu ia passar de 18 meses a dois anos assim, então eu não estava nem um pouco animado.”

Ao ser liberado pelos médicos, Homme contou que se sentiu como um “touro de rodeio encostado no portão”. “Era como se, quando você abrisse essa porra de portão, eu fosse disparar. Eu ia correr. Eu ia correr mesmo.”

Agora, o astro já retornou aos palcos com o Queens Of The Stone Age com a turnê  “The End Is Nero Tour”, que focará na Europa. A excursão teve início no último mês de julho e chegará ao fim em 20 de agosto, em Dublin, na Irlanda.

Em seguida, entre outubro e novembro, a banda iniciará uma nova excursão, dessa vez pelos Estados Unidos. A “The Catacombs Tour“, como o título indica, é inspirada nas catacumbas de Paris, onde o grupo realizou um show sem a presença de público, mencionado acima. A apresentação, inclusive, se tornou um filme-concerto, chamado “Alive In The Catacombs“, que estreou nas telonas no último dia 5 de junho.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados