Grammy Latino homenageará Ivan Lins pelo conjunto da obra do cantor

Ivan Lins, icônico cantor da música brasileira, será homenageado no Grammy Latino deste ano. O astro receberá o Prêmio à Excelência Musical, concedido pela Academia Latina de Gravação (Laras), durante a segunda semana de novembro. Em 2025, a cerimônia acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Nas redes sociais, a Academia descreveu Lins como um “criador de hinos brasileiros atemporais como ‘Madalena’ e ‘Começar de Novo'” e um “artista de extraordinária imaginação harmônica e brilhantismo melódico, com uma linguagem musical única e cosmopolita”.

Essa não é a primeira vez que o artista é reconhecido pelo Grammy Latino. O dono de “Vitoriosa” coleciona quatro gramofones dourados, incluindo o de “Álbum do Ano”, por “Cantando Histórias”.

Além de Ivan Lins, outros astros receberão a honraria. São eles: Olga Tañón, Enrique Bunbury, Grupo Pandora e Susana Baca.

Grammy Latino 2025: saiba quando acontece, data da lista de indicados e mais informações

A Academia Latina da Gravação anunciou em abril algumas novidades em relação ao Grammy Latino 2025. Comemorando a 26ª edição, a premiação deste ano está marcada para acontecer em 13 de novembro, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.

Entre os demais destaques, a lista de indicados será revelada ao mundo em 17 de setembro. A rodada final de votação acontecerá entre o período o dia 1º ao dia 13 de outubro. Informações sobre as atrações musicais do Grammy Latino 2025 ainda não foram reveladas, mas devem sair em breve.

Anteriormente, a Academia já havia antecipado mais alguns detalhes sobre a vindoura premiação. Nesta lista está a adição de duas novas categorias. A primeira, “Melhor Música Tradicional”, engloba gravações tango, folk, flamenco e outros subgêneros tradicionais. Já a segunda, “Melhor Música para Mídia Visual”, também inaugura uma nova seção no evento, a de “Mídia Visual”, premiando “músicas originais criadas para acompanhar e enriquecer a narrativa de filmes, séries de televisão, videogames e outros meios audiovisuais”.

Além disso, o limite de músicas do prêmio de “Compositor do Ano” diminuiu de seis para quatro faixas requeridas.

Leia mais em: 4 mudanças feitas pela Grammy Latino para a nova edição

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados