Nesta segunda-feira (11), chegou às plataformas digitais o projeto “O Que Será do Cerrado”, um EP pensado especialmente em defesa do bioma brasileiro.
Idealizada pela dupla Carlos Rennó e César Lacerda, a coletânea conta com três vinhetas, apresentadas pela atriz e cantora Letícia Sabatella, e três faixas inéditas, interpretadas por um time de peso, formado por Marina Sena, Alexandre Carlo, Saulo Fernandes, Ellen Oléria, Célia Xakriabá, Chico Chico e Assucena.
Todas as canções são de autoria de Rennó, enquanto a direção artística é assinada por ele e por Lacerda. Esse é o terceiro projeto do letrista a abordar biomas brasileiros, sendo que, no passado, ele já dedicou músicas à Amazônia e ao Pantanal. Em comunicado à imprensa, ele explica a importância do novo projeto:
”Estamos apenas começando a assistir eventos catastróficos. A preservação da Amazônia é importante não só para o Brasil mas para todo o mundo, e o Cerrado tem uma importância igual. No entanto, a Amazônia é mais exuberante, uma floresta para cima. Ao contrário da floresta do Cerrado, que é, como diz uma das letras, uma floresta invertida. Mas a gente sabe que para existir a própria Amazônia, o Cerrado se faz necessário.”
Em “O Cerrado Descuidado”, Rennó e Lacerda ainda contam com a parceria de Saulo Fernandes na composição.
O primeiro single do projeto, “O Cerrado Ameaçado”, interpretado por Marina Sena e Alexandre Carlo, chegou ao público no último dia 1º de agosto. A produção foi acompanhada de um videoclipe dirigido pelo Coletivo Bijari.
O EP “O Que Será do Cerrado” ainda conta com um time de parceiros: WWF-Brasil, o Instituto Humanize e a Bem-te-vi Diversidade.
Abaixo, confira a tracklist completa do projeto
- O Que Está Rolando com o Cerrado? – apresentando Letícia Sabatella
- O Cerrado Ameaçado – com Marina Sena e Alexandre Carlo
- Que Economia é Essa? – apresentando Letícia Sabatella
- O Cerrado Descuidado – com Saulo Fernandes, Ellen Oléria e Célia Xakriabá
- O Que Está Queimando o Cerrado? – apresentando Letícia Sabatella
- O Cerrado Sacrificado – com Chico Chico e Assucena


