Em julho, Marisa Monte anunciou a turnê “Phonica”. Em conjunto com a Orquestra Sinfônica, liderada pelo maestro André Bachur e composta por 55 músicos, a cantora excursionará por todo o Brasil entre outubro e dezembro, celebrando sua discografia .
“Ao longo dos anos, tive algumas chances de cantar com orquestras, tanto no Brasil quanto no exterior. Foram experiências extraordinárias, emocionantes e inesquecíveis. A interação entre os músicos no palco, a complexidade dos arranjos e a combinação de técnica com a emoção fizeram desses concertos experiências verdadeiramente mágicas. Para a série especial de seis shows da Phonica, em parceria com o maestro André Bachur, que me acompanhou no concerto de comemoração dos 90 anos da USP, selecionamos músicos virtuosos das melhores orquestras do país. Junto com minha banda, unimos o popular ao erudito para interpretar clássicos, criando mais uma experiência transcendental”, revelou em comunicado.
Devido ao sucesso de vendas, a artista vem anunciando mais datas como parte do giro, inicialmente com apenas seis paradas. Confira abaixo as apresentações acrescentadas pela demanda e, em seguida, o itinerário completo atualizado:
Novas datas
- 19/10 – Belo Horizonte – Parque Ecológico da Pampulha
- 31/10 – Rio de Janeiro – Brava Arena Jockey
- 02/11 – Rio de Janeiro – Brava Arena Jockey
- 09/11 – São Paulo – Parque Ibirapuera
Itinerário completo
- 18/10 – Belo Horizonte – Parque Ecológico da Pampulha
- 19/10 – Belo Horizonte – Parque Ecológico da Pampulha (nova data)
- 31/10 – Rio de Janeiro – Brava Arena Jockey (nova data)
- 01/11 – Rio de Janeiro – Brava Arena Jockey
- 02/11 – Rio de Janeiro – Brava Arena Jockey (nova data)
- 08/11 – São Paulo – Parque Ibirapuera
- 09/11 – São Paulo – Parque Ibirapuera (nova data)
- 15/11 – Curitiba – Pedreira Paulo Leminski
- 29/11 – Brasília – Gramado do Eixo Cultural Ibero-Americano
- 06/12 – Porto Alegre – Parque Harmonia
Marisa Monte atualmente
Atualmente, Marisa Monte celebra o aniversário de 25 anos do álbum “Memórias, Crônicas e Declarações de Amor”. O disco rendeu um Grammy Latino para ela na categoria de “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro”. Entre os demais destaques, a coletânea ficou responsável por lançar hits como “Amor, I Love You” e “Não Vá Embora”.
Além disso, a artista disponibilizou recentemente a versão “A Paz (Ao Vivo)” com Gilberto Gil. O single inédito chegou ao mundo no último dia 23 de maio. Os dois cantaram a faixa em um show recente no Rio de Janeiro pela turnê “Tempo Rei”.


