São Paulo vai ganhar um novo e encantador evento familiar neste outubro! Nos dias 4, 5, 11 e 12 de outubro, o Parque Villa-Lobos será palco da primeira edição do Festival Turma da Mônica, reunindo música, cultura, brincadeiras e muita diversão para todas as idades – incluindo os pets!
A programação musical é um dos grandes destaques, com 14 atrações confirmadas. Entre elas, Roberta Campos, autora do hit “De janeiro a janeiro”; Grandes Pequeninos, projeto de Jairzinho e Tânia Khalill; e o show inédito da Turma da Mônica. Também se apresentam Beatles para Crianças, Pequeno Cidadão, Trupe Trupé e o fenômeno digital Mônica Toy, que já soma mais de 15 bilhões de visualizações no YouTube.
Acessibilidade e inclusão são pilares importantes do evento. Mauro Sousa, diretor-executivo da MSP Estúdios, reforça: “Pensamos em um line-up que traduzisse o espírito da Turma da Mônica, diverso e aberto a todos os públicos. O festival contará com tradução em Libras nos shows e espaços adaptados”.
A experiência completa inclui ainda:
-
Brincadeiras com “Na Rua Sem Wifi”
-
Atividades circenses com Le Zizz
-
Gastronomia variada com Bullguer, Fortal Cuscuz, Magic Algodão e opções veganas
-
Espaços de convivência em meio à natureza do parque
Programação Musical:
4/10 (sábado – gratuito)
Turma da Mônica – Show
Turma da Mônica Jovem (participação)
Mônica Toy
5/10 (domingo – gratuito)
Trupe Trupé
Beatles para Crianças
Turma da Mônica – Show
11/10 (sábado)
Grandes Pequeninos
Pequeno Cidadão
Raulzitos
Bloco Gente Miúda
12/10 (domingo)
Roberta Campos
Tuyo
Violúdico
Ossobanda
E tem mais: No Dia das Crianças (12/10), acontece a Corrida Turma da Mônica no mesmo local, com percursos de 5km e 2,5km.
Serviço:
Festival Turma da Mônica
Data: 4, 5, 11 e 12 de outubro de 2025
Local: Parque Villa-Lobos
Ingressos: https://www.ticket360.com.br/evento/31610/ingressos-para-festival-turma-da-monica
Entrada gratuita no dia 4/10


