Após seis anos de espera, desde o Rock in Rio 2019, o Weezer finalmente retornou ao Brasil, desta vez com show único em São Paulo neste domingo (2). A ocasião especial aconteceu no projeto Índigo, promovido pela produtora 30e no Parque Ibirapuera. Além da banda californiana, nomes como Judeline, Mogwai e Bloc Party ainda tocaram no evento.
A grande atração, porém, foi sem dúvidas Rivers Cuomo e companhia. Apesar da previsão de forte chuva, fãs se reuniram ansiosamente na grade do palco. Para a sorte dos presentes, nenhuma capa de chuva precisou ser usada na noite.
O grupo subiu ao palco externo do Auditório Ibirapuera pontualmente e, assim como em concertos passados, abriu o repertório com “My Name Is Jonas”, faixa do disco de estreia dos artistas, também conhecido como “The Blue Album”. Vale destacar que, recentemente, a banda tem comemorado o aniversário de 30 anos da coletânea, que foi lançada em 1994.
Ver essa foto no Instagram
Diferente de apresentações anteriores, como as feitas no festival When We Were Young, em Las Vegas, o repertório seguiu um novo caminho. O grupo, por exemplo, deixou de fora a versão de “Enter Sandman”, disponibilizada originalmente pelo Metallica, focando a 1h10 de show em músicas da própria discografia.
Não ficaram de fora os sucessos indiscutíveis “Hash Pipe”, que rendeu uma performance eletrizante, “Undone – The Sweater Song” e, claro, “Island in the Sun”, o maior hit da banda nas plataformas digitais, apenas no Spotify a música acumula mais de 1 bilhão de reprodução.
Ver essa foto no Instagram
Os astros cantaram ainda “Dope Nose”, “No One Else”, “The Good Life” e “You Gave Your Love To Me Softly”, que não apareciam em shows da banda desde o último mês de novembro, como reportado pelo Setlist.fm.
Em “Beverly Hills”, eles mostraram a força do rock alternativo que, mesmo passado o auge da carreira, segue levando multidões aos concertos.
Ver essa foto no Instagram
Antes de concluir o repertório, é válido lembrar que, na América Latina, o Weezer está contando com um apoio oficial. Josh Freese, ex-baterista do Foo Fighters e atual Nine Inch Nails, veio acompanhar a banda no continente, já que o baterista Pat Wilson assumiu a guitarra.
Ver essa foto no Instagram
Já se encaminhando para o final, os músicos guardaram dois de seus grandes clássicos: “Say It Ain’t So”, que criou um coro emocionante, e “Buddy Holly”, a escolha perfeita para concluir a apresentação eletrizante.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Mais de três décadas se passaram desde a estreia da banda. Apesar do repertório se manter apegado aos clássicos do passado – afinal é isso que o público que ver –, o Weezer mostra que é possível fazer um clássico bem feito. Com hits marcantes, uma formação de tirar o fôlego e o público engajado, os músicos californianos vieram mostrar que o rock alternativo segue vivo, e muito!
Abaixo, veja a setlist do show do Weezer em São Paulo
- My Name Is Jonas
- Dope Nose
- No One Else
- Perfect Situation
- Hash Pipe
- Surf Wax America
- Undone – The Sweater Song
- Island in the Sun
- Holiday
- In the Garage
- Why Bother?
- You Gave Your Love to Me Softly
- Pink Triangle
- Beverly Hills
- I Just Threw Out the Love of My Dreams
- Pork and Beans
- El Scorcho
- The Good Life
- Say It Ain’t So
- Buddy Holly


