3 versões brasileiras de clássicos natalinos

Então é Natal! A aguardada data está finalmente chegando e, para entrar no clima, nada melhor que uma playlist natalina cheia de clássicos. Porém, você sabia que muitos desses hits tem versões brasileiras? Aliás, alguns dele se tornaram mega sucessos em português.

Abaixo, confira 3 versões nacional de clássicos de Natal!

3 versões brasileiras de clássicos natalinos

Então É Natal – Simone

É quase impossível falar de Natal no Brasil sem pensar no mega sucesso “Então É Natal“, lançado por Simone em 1995, no álbum “25 de Dezembro”. Embora seja um clássico natalino nacional, a canção é, na verdade, uma versão da música “Happy Xmas (War Is Over)“, de John Lennon e Yoko Ono.

A tradução para o português ficou por responsabilidade de Claudio Rabello. Em 2025, comemorando o aniversário de 30 anos do disco, a faixa ganhou um videoclipe especial. Abaixo, confira:

Sino de Belém – Vitor Kley

Em 2020, Vitor Kley entrou no clima natalino com tudo com uma interpretação própria de “Sino de Belém“. A versão abrasileirada da faixa “Jingle Bells“, criada por James Pierpont, em 1857, foi feita por Evaldo Ruy e chegou ao público ainda em 1941.

Quase oito décadas mais tarde, Kley deu seu toque pessoal à gravação no álbum “Natal Pop“, idealizado pelo produtor Rick Bonadio, que também assina a produção da regravação.

Natal Branco – Roupa Nova

White Christmas” é um dos grandes sucessos das trilhas sonoras de Natal ao redor do mundo. Escrita por Irving Berlin, em 1947, a música já ganhou muitas versões ao longo dos anos.

No Brasil, a tradução, “Natal Branco“, chegou ao público pelas mãos de Marino Pinto e ganhou vida nas vozes de astros como Jorge Vercillo e a banda Roupa Nova. Por falar no grupo, a canção está presente no álbum festivo “Natal Todo Dia“, disponibilizado em 2007.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados