5 artistas que se deram melhor na carreira solo

Relembre artistas que saíram de bandas famosas, mas que se deram melhor na carreira solo.

As boy bands e as girl bands foram – e ainda são – aclamadas no mundo da música. As discussões se desdobram em horas para decidir qual integrante é o melhor do grupo. Isso porque sempre há alguém que se destaca.

Assim, relembre 5 artistas que se deram melhor na carreira solo

Michael Jackson

Desde pequeno, Michael Jackson já surpreendia por seu talento nato para a indústria musical. Assim sendo, mesmo ao lado de seus irmãos, a voz do futuro Rei do Pop se sobressaia sem querer, como um acontecimento natural em que não há escapatória.

Michael começou no grupo em 1966, quando se tornou o vocalista principal, e encerrou a jornada musical familiar em 1972, ano em que seu primeiro álbum solo chegou ao mundo. Com o estrondoso sucesso de seus trabalhos sozinhos, Michael não teve outra escolha a não ser dar andamento a sua prestigiada carreira independente.

Harry Styles

Formada através de um programa de competição musical em 2010, uma legião de fãs ao redor do mundo ainda aguardam o retorno de One Direction. Formada pelos britânicos Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson, Zayn Malik, além do irlandês Niall Horan, a boy band seu encerramento em 2016.

Assim, Harry Styles se jogou na carreira solo no ano seguinte, em 2017, com seu primeiríssimo single, intitulado “Sign of the Times”. De lá para cá, ele já lançou 3 ovacionados álbuns de estúdio, sendo eles: “Harry Styles”, “Fine Line” e “Harry’s House”.

Paul McCartney

O fim dos Beatles ainda causa faíscas que, em determinados momentos, acendem em chamas com novos boatos sobre o assunto. É indiscutível o sucesso do grupo musical e, talvez por isso, os fãs relutam a aceitar o encerramento de uma das maiores bandas já existentes.

Assim, em 1970 McCartney anunciava a saída dos Beatles. No início, a informação foi recebida como o fim do mundo. Depois, este mesmo público mudou de ideia após receberem produções ainda melhores da carreira solo do cantor.

Beyoncé

Muitos desconhecem que Beyoncé já participou de uma girl band. Entretanto, ela era uma das três integrantes do grupo Destiny’s Child, que ganhou uma imensa notoriedade na música após o hit “Say My Name”. Além disso, também venderam milhares de cópias ao redor do mundo, mas não se comparam ao gigantesco sucesso que ‘Queen B’ conquistou em sua jornada independente. 

Ela detém títulos como uma das maiores cantoras, uma das maiores vozes já existentes e uma das maiores artistas vivas. Também, detém uma singela coleção de 32 Grammys, 26 MTV Video Awards e milhões de comercializações de álbuns.

Justin Timberlake

O rosto de Justin Timberlake ficou conhecido através do grupo ‘N Sync. Formado em 1995, os outros integrantes eram: JC Chasez, Lance Bass, Joey Fatone e Chris Kirkpatrick. Durante a carreira da boy band, eles performaram com artistas de peso, como Elton John, Michael Jackson, Céline Dion e vários outros.

Contudo, o destaque de Timberlake era nítido e não cabia apenas na banda. Em 2001, com o lançamento do terceiro álbum do ‘N Sync, ficava visível que o grupo estava cantando em função de Justin e, assim, o encerramento era tido como uma necessidade. Entretanto, recentemente eles anunciaram uma parceria na mais nova faixa do cantor, intitulada “Paradise“.

Leia também: O ano do pop: quantas divas vêm ao Brasil em 2024?

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados