5 encontros marcantes que aconteceram no “Freddie Mercury Tribute Concert”

Neste domingo (20), o show tributo completa 33 anos.

Há 33 anos, em 20 de abril de 1992, acontecia o “The Freddie Mercury Tribute Concert for AIDS Awareness”, um show beneficente em memória do icônico cantor Freddie Mercury, que faleceu devido a complicações da Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (AIDS), aos 45 anos. O concerto aconteceu no famoso Estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra.

Para homenagear o astro, diversos grandes artistas se reuniram ao Queen, banda na qual Mercury atuava como vocalista, e apresentaram músicas autorais e grandes sucessos do grupo. Este evento, aliás, também marcou o último concerto completo que o baixista John Deacon tocou ao lado dos colegas Brian May e Roger Taylor.

A fim de relembrar este momento marcante, confira cinco encontros que aconteceram durante o show tributo!

Annie Lennox e David Bowie

O hit “Under Pressure” ganhou uma nova versão na voz de Annie Lennox, do Eurythmics, e de David Bowie. Lançada em 1982 como parte do álbum “Hot Space”, a faixa já contava originalmente com a participação de Bowie. Abaixo, confira a performance:

Elton John e Tony Iommi

Parte do último disco do Queen, “Innuendo”, a faixa “The Show Must Go On” chegou ao mundo em 1991. No “Freddie Mercury Tribute Concert” ela foi interpretada por Elton John, enquanto Tony Iommi, do Black Sabbath, tocava guitarra junto a Brian May.

Axl Rose e Elton John

Outro encontro marcante do evento aconteceu entre Elton John e Axl Rose, vocalista do Guns N’ Roses. Juntos, os artistas entoaram “Bohemian Rhapsody”, um dos grandes clássicos do Queen, lançado em 1975, ao lado de May, John Deacon e Roger Taylor.

Slash e Joe Elliot

Além de Rose, outro membro do Guns N’ Roses também esteve presente no concerto. Slash, guitarrista da banda, se juntou a Joe Elliott, do Def Leppard, para a música “Tie Your Mother Down”.

Robert Plant e Queen

Por fim, mais ícones do rock compareceram ao evento beneficente, como é o caso de Robert Plant, vocalista da famosa Led Zeppelin. O cantor uniu-se ao Queen para apresentar a divertida “Crazy Little Thing Called Love”, parte do álbum “The Game”, lançado, a princípio, em 1980.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados