Inúmeros artistas influenciaram Mike Shinoda ao longo dos anos. Dentre as músicas que mudaram a vida do vocalista e multi-instrumentista do Linkin Park, está uma faixa lançada pelo Tears for Fears na década de 1980.
Conforme o TMDQA!, em entrevista à Metal Hammer, o músico contou no ano passado:
“Minha música favorita dos anos 80 é ‘Everybody Wants To Rule The World’, do Tears For Fears . Eu amo essa música. Sempre que alguém faz referência a ela, você reconhece imediatamente, porque é uma música tão única que você não consegue fazer nada parecido com isso sem deixar claro.”
Aliás, a banda em questão também inspirou, de certa forma, o “One More Light” (2017), disco mais recente do LP. À rádio RTL2, os músicos do grupo pontuaram que as canções do disco “podem lembrar faixas antigas de Cure ou Tear for Fears”.
Linkin Park e anúncio misterioso
O Linkin Park prepara um grande anúncio para esta semana. Após muito mistério, a banda, que permanece inativa desde a morte do vocalista Chester Bennington em 2017, deve anunciar uma novidades para os fãs muito em breve.
Recentemente, o grupo iniciou uma contagem regressiva de 100 horas em seu site e canal no YouTube. Contudo, aproximadamente às 15h10 da última quarta-feira (28), começaram uma nova contagem, desta vez, progressiva. “É apenas uma questão de tempo”, escreveram nas redes sociais.
Então, pouco depois, os músicos confirmaram que mais informações sairiam nesta quinta-feira (5). “Faça parte de algo. 5 de setembro”, disse uma postagem.
Agora, há uma transmissão no YouTube programada para a data, às 19h. Intitulada Ø, a live contém apenas uma imagem em tons de verde e branco, que aparenta ser uma logo.
Para completar, a página oficial do LP voltada aos fãs, chamada Linkin Park Underground, enviou um email exclusivo aos cadastrados. Em suma, os participantes receberam um código para realizar a compra de ingresso para um evento marcado justamente no dia 5 de setembro em Los Angeles, nos Estados unidos.
O público acredita que a banda retomará as atividades com uma nova formação. Três nomes já apareceram como cotados para os vocais: Amy Lee (Evanescence), Bonnie Fraser (Stand Atlantic) e Deryck Whibley (Sum 41). Contudo, todos os três negaram.