AC/DC não fecha turnê na Europa e ainda pode vir ao Brasil em 2024, segundo jornalista

Os fãs de AC/DC receberam uma notícia que mexeu com a expectativa de muitos deles. O motivo foi um post no Twitter feito pelo jornalista José Norberto Flesch, nesta quarta-feira (27), no qual revelou que a renomada banda ainda não assinou nenhum contrato para turnê na Europa no segundo semestre do ano.

Assim sendo, a informação divulgada deixou muitos brasileiros entusiasmados e esperançosos, que, logo após a nota do jornalista, invadiram as redes sociais do grupo para pressioná-los em uma possível vinda ao Brasil. Como o Rock in Rio será em setembro, sem dúvida, diversos já imaginaram a possibilidade de vê-los nos palcos da Cidade do Rock.

Os rumores sobre o AC/DC tocar em solo brasileiro nesse ano surgiram há um bom tempo, acima de tudo para a presença deles no festival. Aliás, uma notícia de bastidores veiculada pelo O Globo afirmou que o grupo fecharia duas noites nesta edição. Mas, alguns meses depois, o próprio Flesch disse que a banda não viria ao país pois estariam investindo nessa turnê na Europa até o fim do ano.

Vários artistas já estão confirmados no setlist do Rock in Rio 2024. Entretanto faltam dois headliners a serem escolhidos e divulgados. Com isso, a possibilidade da banda australiana estar no line-up ainda existe, principalmente porque nenhuma atração de rock ou metal está incluída até o momento. Acima de tudo, a pressão dos brasileiros nas redes sociais pode ser um caminho para chamar a atenção do icônico grupo.

AC/DC no Brasil

A banda esteve presente no país pouquíssimas vezes, especificamente em apenas três oportunidades. A primeira foi no próprio Rock in Rio, na edição de estreia em 1985. O evento foi um dos maiores e mais icônicos da história do festival, que ainda contou com Iron Maiden, Queen, Ozzy Osbourne e entre outros grandes nomes. Posteriormente, fizeram shows em Curitiba e em São Paulo na turnê do álbum “Ballbreaker”, em 1996. Por fim, 2009 foi o último ano que eles estiveram por aqui, na turnê do disco “Black Ice” com um show único no Estádio do Morumbis, em São Paulo.

Rock in Rio 2024

O Rock in Rio 2024 acontecerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, na Cidade do Rock. Os ingressos na modalidade Rock in Rio Card já estão esgotados, mas uma nova leva de ingressos começará a ser vendida em 23 de maio. 

Até o momento, cinco dos sete dias já possuem atrações confirmadas. Nomes como Imagine Dragons, Ed Sheeran, Katy Petty, Cyndi Lauper, Travis Scott e Akon estarão nos palcos na edição de 2024.

Leia também: As maiores bandas de rock que já tocaram no Rock in Rio

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados