Após declarações de colega de banda, Jonathan Cain afirma que não deixará o Journey

O tecladista integra a banda desde os anos 80.

Jonathan Cain, o segundo integrante mais antigo do Journey, nega alegações de que deixará a banda em um futuro próximo. Na última sexta-feira (10), Neil Schon, único membro fundador presente na atual formação, deu a entender que a próxima excursão seria a última de Cain.

Jonathan Cain anunciou sua despedida do Journey esta noite, escreveu Schon nas redes sociais. “Eu estou longe de terminar! O Journey ainda tem muita vida pela frente! Tenho certeza de que faremos uma turnê incrível!”

Na mesma data, um representante do tecladista negou a informação. “Jonathan Cain continua sendo um membro ativo do Journey, e quaisquer relatos sugerindo o contrário são imprecisos“, disse a nota [via People]. “Ele está totalmente dedicado à turnê com a banda nos próximos dois anos e só expressou planos de se aposentar mais tarde.

Vale destacar que, no último dia 2 de outubro, em entrevista ao podcast Strang Report, Cain mencionou a ideia de se aposentar após a turnê. O músico descreveu a excursão como “turnê de despedida do Journey“. “Então, vou dizer adeus a isso”, completou [via NME].

Journey se prepara para anunciar grande turnê entre 2026 e 2027

Neal Schon, do Journey, revelou que a banda tem grandes planos para 2026. Em entrevista ao apresentador Eddie Trunk, o músico anunciou que o grupo fará uma grande turnê entre os próximos dois anos.

Há toneladas de coisas chegando. Temos cerca de 120 shows [agendados] e provavelmente vamos aumentar o número deles“, adiantou ele. “Metade [deles] será em 2026 e a outra metade [dos shows] em 2027.”

Apesar de dizer que não poderia dar mais detalhes até o anúncio oficial chegar ao mundo, Schon ainda compartilhou algumas coisas que os fãs podem esperar da futura excursão, incluindo “um show bem diferente” e que vai englobar “muitos” dos álbuns do Journey.

Não diria que vamos voltar tudo, lá do começo, mas eu diria que a partir dos anos 1978, vamos nos aprofundar. E os shows serão muito mais longos.“, complementou ele.

Recentemente, a banda saiu em uma série de shows em estádios ao lado do Def Leppard. Apesar da ideia ser de uma turnê solo, Neal acabou soltando um nome que gostaria que participasse da agenda: 

Sabe, Bryan Adams é alguém com quem converso há algum tempo. Nossa história remonta aos anos 80, quando o primeiro álbum dele foi lançado e fizemos uma turnê com ele. Acho que seria ótimo fazer uma turnê em estádios com ele. Quer cheguemos lá ou não em 27, isso vai acontecer eventualmente. Acho que é meio inevitável. Acho que nós dois, juntos com talvez mais um artista, seria [muito legal].”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados