Com o fim da “The Eras Tour” em dezembro do ano passado, os fãs já imaginavam que Taylor Swift encerraria a era “The Tortured Poets Department”, em divulgação ao álbum de mesmo nome lançado em abril de 2024. A confirmação definitiva veio após o Grammy 2025, realizado neste domingo (2), em Los Angeles.
Concorrendo em seis categorias, a cantora marcou presença na premiação e apresentou a categoria de “Melhor Álbum Country”. Com o fim do evento, o perfil Taylor Nation, monitorado por sua equipe, publicou nas redes sociais:
“Gostaríamos de agradecer a todo mundo por estar presente esta noite para apoiar Taylor e todos os artistas incríveis do Grammy. Ninguém amou o ‘The Tortured Poets Department’ mais do que vocês e não poderíamos estar mais orgulhosos do que este álbum conquistou. Até nosso próximo encontro.”
https://twitter.com/taylornation13/status/1886278000922030509
Aliás, o livro da “The Eras Tour” lançado em novembro já trouxe a seguinte mensagem: “vejo vocês na próxima era”.
https://twitter.com/TheSwiftSociety/status/1862453601336996028
Vale destacar que a artista não tem mais nenhum compromisso agendado para este ano. A expectativa é de que ela lance as regravações dos álbuns “Taylor Swift” (2006) e “reputation” (2017). Segundo a Variety, com o fim da “The Eras Tour”, a loirinha focará na produção de seu primeiro longa-metragem como diretora, com roteiro também escrito por ela.
Sobre o “The Tortured Poets Department”, de Taylor Swift
Com 31 músicas, “The Tortured Poets Department” chegou a público no dia 19 de abril do ano passado. Sobretudo, o projeto teve como singles “Fortnight”, parceria com Post Malone, e “I Can Do It With a Broken Heart”.
Apesar de não ter confirmado nada a respeito, a cantora parece ter buscado inspiração nos seus relacionamentos antigos com o ator Joe Alwyn e com o vocalista Matty Healy, além do namoro atual com o jogador Travis Kelce.
Enfim, para celebrar o material, a estrela pop acrescentou um ato especial dedicado ao projeto em sua turnê “The Eras Tour”. Aliás, a série de shows começou em março de 2023 e acabou em dezembro de 2024. Ao todo, arrecadou mais de US$ 2 bilhões, sendo a excursão mais lucrativa da história.