As 10 melhores músicas do Abba, segundo a Rolling Stone

O grupo musical ABBA esteve na ativa por apenas dez anos, entre 1972 e 1982. No entanto, esse período foi o suficiente para que Agneta, Björn, Benny e Anni-Frid, os integrantes, marcassem a história musical para sempre. Isso porque os músicos emplacaram uma sequência de sucessos e se tornaram um dos conjuntos europeus mais famosos fora da Europa. Inclusive, em 2010, os ícones foram introduzidos ao Rock and Roll Hall of Fame.

Além disso, as canções do ABBA continuaram a ressoar em novas gerações, principalmente devido ao icônico musical “Mamma Mia!”, feito com músicas da discografia do grupo. Ainda, em 2020, a banda anunciou o retorno aos holofotes. No ano seguinte, os suecos lançaram o álbum com produções inéditas “Voyage”.

Dessa maneira, com uma carreira marcada por sucessos que definiram gerações, é difícil escolher uma faixa favorita. A fim de suprir essa dúvida, a revista americana Rolling Stone elencou as 25 melhores canções do ABBA. Confira as dez primeiras:

As 10 melhores músicas do Abba, segundo a Rolling Stone

  1. “Dancing Queen”
  2. “Knowing Me, Knowing You”
  3. “The Name Of The Game”
  4. “SOS”
  5. “Mamma Mia”
  6. “Hey, Hey Helen”
  7. “The Visitors”
  8. “The Winner Takes It All”
  9. “Take A Chance On Me”
  10. “Waterloo”

Mais sobre o hit “Dancing Queen”

Eleita pela Rolling Stone como a melhor música do ABBA, “Dancing Queen” foi o primeiro single do disco “Arrival”, de 1976. O sucesso foi global e a faixa se tornou a única do conjunto a atingir o topo da Billboard Hot 100, a principal parada musical dos Estados Unidos, em 1977.

De acordo com a biografia autorizada da banda, intitulada “Melancholy Undercover: The book of Abba” (“Melancolia Descoberta: O livro do Abba”, em livre tradução), o nome da música era, originalmente, “Boogaloo”. Ainda, a obra conta com entrevistas com todos os membros e foi lançada em 2024.

Este foi o primeiro passo da banda em direção ao gênero “disco”. Para criar a canção inesquecível, os músicos tiveram duas inspirações: “Rock Your Baby”, de George McCrae, e o disco “Dr John’s Gumbo”.

Segundo o livro de memórias, quando Bjorn e Benny compuseram o hit, eles sabiam que era algo especial. “Eu chorei quando ouvi”, disse Anni-Frid, cantora e então esposa de Benny Andersson, ao escutar a faixa pela primeira vez. “Achei tão incrivelmente bonita.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados