As 5 músicas mais ouvidas de Paul McCartney no Spotify

Paul McCartney já se prepara para completar 55 anos de carreira. De lá para cá, passou por dois gigantescos grupos, embarcou na estrada sozinho e entregou músicas que se tornaram trilha sonora da vida de muitos.

Assim, fica até difícil escolher qual das composições é a melhor dentre todas. Contudo, há algumas que se destacam no coração da maioria.

Abaixo, confira:

As 5 músicas mais ouvidas de Paul McCartney no Spotify

#5 “Say Say Say”

Paul McCartney e Michael Jackson pararam o mundo em 1973 ao lançar a parceria “Say Say Say”. Como luva, as vozes de ambos se encaixaram e, assim, criando um dos maiores hits.

Ademais, misturou com maestria os gêneros funk, característico do Rei do Pop, além de toques de rock, dominado por Macca, em uma letra divertida sobre um homem que está cansada dos jogos de amor de sua amada.

#4 “Maybe I’m Amazed”

As declarações de amor de Paul McCartney sempre superaram as expectativas. Assim, ele  presenteou a esposa Linda McCartney com diversas composições, incluindo “Maybe I’m Amazed”.

Em 2020, o videoclipe ganhou um aversão remasterizada em HD, mostrando as cinco décadas do disco solo do cantor britânico.

#3 “Live and Let Die”

Na medalha de bronze, “Live and Let Die” marca presença com sua versão ao vivo. Assim, a obra contém os altos gritos da plateia, que se empolgavam a cada respiro de Paul McCartney.

Contudo, o sucesso da produção se deu através do famoso filme “James Bond, Live and Let Die”, lançado em 1973. No mesmo, estava concorrendo no Oscar na categoria de “Melhor Canção Original”. Acabou perdendo para “The Way We Were”, interpretada por Barbra Streisand.

#2  “Band on the Run”

Apenas os acordes iniciais de “Band on the Run” já dão vontade de colocar a canção em modo repetição. Não é á toa que a faixa aparece em segundo lugar na lista de músicas mais ouvidas de McCartney no Spotify, somando mais de 200 milhões de plays.

Lançada em 1973 no álbum homogêneo pela banda Wings, a música ainda conta com as famosas harmonias características de Paul.

Aliás, foi por meio desta coletânea que o músico conseguiu adquirir de volta sua influência pós-Beatles. Recentemente, o álbum “Band on the Run” retornou a Billboard 200 em comemoração ao aniversário de 50 anos.

#1 “FourFiveSeconds”

Quem diria que a música mais ouvida de Paul McCartney no Spotify seria a parceria “FourFiveSeconds”, com Rihanna e Ye.

Apesar de não contar com os vocais de Macca, ele participou ativamente da composição da obra, além de conduzir do início ao fim os acordes que carregam a canção.

No Grammy realizado em 2015, o trio subiu ao palco para performarem juntos o hit, levando a plateia aos gritos.

Comercialmente, “FourFiveSeconds” alcançou a primeira posição na parada Hot R&B/Hip-Hop Songs da Billboard estadunidense.

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados