Parte da formação clássica da banda Engenheiros do Hawaii, que encerrou as atividades em 2008, anunciou uma reunião inesperada. No dia 21 de abril, Augusto Licks (guitarra) e Carlos Maltz (bateria) subirão ao palco do Bar Opinião, em Porto Alegre, para celebrar os clássicos do grupo. Contudo, o vocalista e multi-instrumentista Humberto Gessinger, até o momento, não fará parte da apresentação.
Conforme comunicado, Sandro Trindade, fundador do cover Engenheiros Sem CREA, ficará responsável pelos vocais e baixo. Ainda assim, os músicos não descartam uma participação do antigo colega e líder.
Durante entrevista ao jornal O Globo, Licks afirmou: “As portas continuam abertas caso o Humberto mude de ideia e venha se associar a esse esforço. Mas claro que ele tem todo o direito de não querer. De certo modo eu diria que, mesmo sem a presença do Humberto, esse show não deixa de ser do GLM (Gessinger, Licks e Maltz), pois são dele a maioria das composições, além de algumas minhas com letras dele. Então, a essa altura do campeonato, se alguma reunião do GLM é possível, é essa. Fica o recado para os fãs: É pegar ou largar.”
Reunião do Engenheiros do Hawaii
Desde 1993, os artistas mencionados não tocam juntos. A ideia de uma volta, apesar de divulgada só agora, vem sendo arquitetada há anos, antes mesmo do início da pandemia de Covid-19, como explicou o guitarrista.
“Há uns quase cinco anos, o Carlos Maltz me procurou propondo uma reunião dos Engenheiros do Hawaii com ele, comigo e com o Humberto Gessinger. Mas aí veio a pandemia né? O mundo parou e, na retomada das atividades gerais, o Sandro Trindade começou a convidar ex-integrantes dos Engenheiros do Hawaii. Ele chamou o Marcelo Pitz, (baixista) da formação original, depois convidou o próprio Maltz. E, no ano passado, me convidou.”