Na última segunda-feira (25), o Best of Blues and Rock prometeu ao público que divulgaria o line-up da edição de 2025 ainda nesta semana. No entanto, até agora nenhum nome foi confirmado. Porém, enquanto o anúncio oficial não vem, o jornalista José Noberto Flesch compartilha uma das bandas que subirão ao palco do festival: a Dave Matthews Band.
O comunicador, conhecido por antecipar a vinda de grandes artistas internacionais para o Brasil, deu a notícia por meio de sua conta no X, antigo Twitter, nesta quarta-feira (27). Dessa maneira, esta seria a primeira vez dos músicos americanos por aqui desde 2019, quando se apresentaram nos festivais Itaipava de Som a Sol, em São Paulo; e Rock in Rio, no Rio de Janeiro.
Ainda, Flesch não revelou mais informações sobre o possível concerto do DMB em solo brasileiro.
DAVE MATTHEWS BAND NO BRASIL!
Best of Blues 2025!
— José Norberto Flesch (@jnflesch) November 27, 2024
Até o momento, o evento não confirmou oficialmente a presença do grupo musical, mas chegou a dar indícios em uma publicação misteriosa no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
Best of Blues and Rock 2025
O festival está marcado entre os dias 7 e 8 de junho, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. O anúncio veio pelo perfil oficial do evento musical. Na legenda, ainda adiantaram uma atração será revelada entre os próximos dias:
“E essa semana tem novidade: vamos revelar a primeira atração do line-up que vai estremecer tudo! Algum palpite?”
Abaixo, confira a publicação:
Ver essa foto no Instagram
Sobretudo, vale lembrar que os ingressos ainda não estão à venda.
Sobre o festival
No passado, artistas internacionais como Buddy Guy, Goo Goo Dolls, Zakk Wylde, Tom Morello, Richie Sambora, Joe Satriani, Ben Harper, e Joe Perry integraram o lineup do festival. Ari Borger, Artur Menezes, Andreas Kisser, Ira!, Di Ferrero, Day Limns e Vitor Kley também já fizeram parte da festa.
Aliás, desde a primeira edição em 2013, mais de 1,4 milhão de pessoas marcaram presença no evento. Em suma, diz a descrição presente na página oficial:
“Muito além do entretenimento, o festival é um resgate ao legado cultural e às raízes do gênero musical que transformou o mundo da música e permanece influenciando outros gêneros como Jazz, Pop, Hip Hop, Rock e R&B.”