Beyoncé divulga capa de novo disco e afirma: “Isso não é um álbum de country”

Finalmente saiu a tão aguardada arte do novo álbum de Beyoncé. Intitulado “Cowboy Carter” o projeto será o capítulo seguinte de “Renaissance”, sucesso de 2022 que, inclusive, rendeu um filme-documentário sobre a turnê realizada.

Ademais, assim como em “Renaissance”, “Cowboy Carter” apresenta Beyoncé em cima de um cavalo. Mas, desta vez, ela traz um conceito diferente, carregando consigo a bandeira dos Estados Unidos – diferentemente da estética house dos anos 80/90 presentes em seu último disco. Confira abaixo a arte:

Na legenda da publicação, a cantora norte-americana publicou uma espécie de carta aberta, onde expressou sua animação pela nova produção, ao mesmo tempo que citou a importância da obra.

“Sinto-me honrada por ser a primeira mulher negra com o single número um na parada Hot Country Songs. Isso não teria acontecido sem o apoio de cada um de vocês. Minha esperança é que daqui a alguns anos a menção à raça de um artista, no que se refere ao lançamento de gêneros musicais, seja irrelevante”, escreveu ela pelas redes sociais.

Beyoncé também relatou que levou longos cinco anos para finalizar o disco e que sua principal fonte de inspiração se deu por um acontecimento em que ela não se sentiu acolhida. “Mas, por conta dessa experiência, mergulhei mais fundo na história da música country e estudei nosso rico arquivo musical.” Entretanto, a artista deixou claro que “Coyboy Carter” não se resume a este gênero:

“Isso não é um álbum de country. É um álbum da ‘Beyoncé. Esse é o ‘act II Cowby Carter’ e estou orgulhosa de compartilhar isso com todos vocês.”

A fala acontece após especulações de que seu próximo capítulo na música acontecesse através de canções countries. Aliás, os próprios fãs dela chegaram a pressionar uma rádio de country para que as músicas  “Texas Hold’Em” e “16 Carriages” fossem incluídas na programação.

Novo álbum de Beyoncé contará com participações especiais

Ainda pelas redes sociais, Beyoncé também já deu alguns pequenos spoilers sobre o novo álbum.  Segundo a cantora, “Coyboy Carter” contará com participações de peso que ela diz ‘respeitar profundamente’. 

Seu lançamento está previsto para o dia 29 de março.

Leia também: Relembre o show de Earth, Wind & Fire no Rio que virou álbum

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados