Bruce Springsteen homenageia Brian Wilson no Grammy 2026

O fundador dos Beach Boys morreu no último mês de junho, aos 82 anos

Aconteceu, no último domingo (1º), o Grammy 2026, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Além de celebrar os principais lançamentos e destaques musicais dos últimos meses, a famosa premiação também relembra icônicos astros da música que partiram.

Bruce Springsteen, por exemplo, ficou responsável por homenagear Brian Wilson, fundador dos Beach Boys, que morreu aos 82 anos no último dia 11 de junho de 2025. Embora o dono de “Dancing in the Dark” não tenha feito uma performance durante a cerimônia, foi ele quem narrou um vídeo dedicado ao saudoso músico.

“O último dos irmãos Wilson pode ter partido, mas ele deixa para trás tantas músicas incríveis e boas vibrações”, disse Springsteen.De alguma forma, ele mudou o que uma música podia fazer, o quanto um álbum podia conter, o que ele podia significar.[via Rolling Stone]

Bruce nunca escondeu sua admiração por Wilson. Após o falecimento do artista, ele decidiu se despedir publicamente com um texto emocionante publicado nas redes sociais. Na nota, o cantor descreve o saudoso colega de profissão como “maestro”. Abaixo, confira na íntegra o que Springsteen escreveu:

Brian Wilson foi a voz musicalmente mais inventiva de todo o pop, com um ouvido sobrenatural para harmonia. Ele também foi o líder visionário da maior banda dos Estados Unidos, The Beach Boys. Se não houvesse os Beach Boys, não haveria ‘Racing In The Street’. Ouça ‘Summer’s Gone’, do último álbum dos Beach Boys, ‘That’s Why God Made The Radio’, e chore. Adeus, Maestro. Nada além de amor e uma dívida eterna e adorável de todos nós aqui da E Street.

Sobre Brian Wilson

Brian Wilson, cofundador da famosa banda Beach Boys, morreu aos 82 anos. A notícia chegou no último mês de junho por meio de um comunicado publicado pela família do astro nas redes sociais. Abaixo, leia a tradução da nota:

“É com o coração partido que anunciamos o falecimento de nosso querido pai, Brian Wilson. Estamos sem palavras neste momento. Pedimos que respeitem nossa privacidade enquanto nossa família vive este luto. Sabemos que estamos compartilhando nossa dor com o mundo. Com amor e misericórdia.”

A causa da morte não foi revelada, mas Wilson enfrentava um distúrbio neurocognitivo semelhante à demência, diagnosticado no início de 2024. Aliás, por esse motivo, em maio do último ano ele foi colocado sob tutela legal.

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados