Após dominar indústria musical com “Brat“, lançado em 2024, Charli XCX agora parece querer se distanciar do álbum. Aliás, a cantora está caindo de cabeça no universo do cinema e, nos últimos dias, tem aproveitado para divulgar seus novos projetos audiovisuais durante o Festival de Cinema de Sundance.
Na última sexta-feira (23), a britânica participou de uma coletiva de imprensa para o filme “The Moment“, baseado em uma ideia própria de Charli e dirigido pelo cineasta Aidan Zamiri. É ela quem estrela o longa, que explora “as complexidades da fama e a pressão da indústria enquanto [Charli] se prepara para sua estreia em turnê em arenas“, segundo a sinopse oficial.
Durante a sessão de perguntas e respostas, a artista revelou que a personagem principal é baseada nela mesma. “Obviamente, me identifico bastante com a minha personagem, então tive muita inspiração para usar”, contou. “Gostaria de pensar que não sou tão terrível quanto a Charli do filme, mas meus verdadeiros empresários estão na plateia e provavelmente sabem a resposta verdadeira para essa pergunta.” [via Billboard]
Aliás, ainda sobre a personagem, ela diz que sua atual relação com “Brat” se assemelha com a da Charli da produção. “Neste momento, estou como a personagem do filme, querendo que a ‘Brat’ pare e mude de rumo”, afirmou. “Não é porque eu não goste, é só porque todos nós, como artistas, queremos nos desafiar, mudar completamente o nosso foco criativo e viver em uma experiência diferente por um tempo.”
Além de “The Moment”, a dona de “Girl, so confusing” ainda estrelará outros dois filmes que também entraram no circuito do Festival de Cinema de Sundance. São eles: “I Want Your Sex”, de Gregg Araki, onde ela dividirá as telas com Olivia Wilde e Cooper Hoffman, e “The Gallerist”, de Cathy Yan, com Natalie Portman e Jenna Ortega.
Referindo-se a “mudar o foco criativo”, ela ainda mencionou os novos projetos durante a coletiva:
“É assim que me sinto em relação aos projetos em que estou envolvida. Eu realmente quero trabalhar com diretores incríveis como Aidan [Zamiri], Gregg Araki e Cathy Yan, com quem posso viver vidas completamente diferentes.”


