Chic Show 2025 é cancelado; leia comunicado

O festival aconteceria no próximo dia 6 de dezembro

Chic Show 2025 é cancelado. O evento aconteceria no próximo dia 6 de dezembro, na Arena Pacaembu, em São Paulo. A organização explicou que a decisão ocorreu “por motivo de força maior“, segundo comunicado publicado nas redes sociais.

Nesta edição, as atrações seriam: Jorge Ben JorMano Brown, Racionais com “Show MB10”, Zapp, Arrested Development, Luciana Mello, além do DJ Puff, DJ Grandmaster New, DJ Luciano e DJ Preto Faria.

Os ingressos, que começaram a ser vendidos em 23 de agosto, serão “devolvidos integralmente pela Ticketmaster, utilizando o mesmo canal de compra”. É recomendado que os compradores entrem em contato com a central de atendimento ou consultem o site da Ticketmaster para mais informações sobre o reembolso.

Apesar do cancelamento, a nota afirma que o festival retornará em 2026. “Em breve, traremos novidades especiais sobre o Festival de 2026, que promete marcar ainda mais a nossa história“, diz o comunicado.

Abaixo, leia o comunicado oficial do evento na íntegra:

Por motivo de força maior, informamos que o Festival Chic Show, previsto para o dia 06 de dezembro de 2025, não será realizado.

Os valores de ingressos serão devolvidos integralmente pela Ticketmaster, utilizando o mesmo canal de compra. Orientamos que todos os clientes consultem o site oficial da Ticketmaster (www.ticketmaster.com.br) ou entrem em contato com a central de atendimento para obter informações detalhadas sobre o processo de reembolso.

Agradecemos a compreensão e o carinho de todos. Em breve, traremos novidades especiais sobre o Festival de 2026, que promete marcar ainda mais a nossa história.

Atenciosamente,
Chic Show & Music On

A história do Chic Show

Mesmo com a existência de vários festivais e eventos de música já na década de 1970, faltava um que exaltasse os artistas negros. Assim, Luiz Alberto da Silva, conhecido também como Luizão, viu nessa brecha uma oportunidade para tentar encontrar outras pessoas que desejavam o mesmo.

No início, era algo simples: apenas ele tocando em algumas festas como DJ. No entanto, seu som, composto por James Brown e Aretha Franklin, já chamava atenção de alguns que estavam cansados do mesmo pop norte-americano.

Aos poucos, a estrutura foi ficando maior, juntamente com a demanda. Então, a chamada Chic Show começou a funcionar no salão da Cooperativa do Carvão, na zona oeste de São Paulo. Na sequência, passou para a região do Jabaquara até chegar no lendário São Paulo Chic, na rua Brigadeiro Galvão.

Neste momento, tinha gente do lado de fora devido à falta de ingressos. Os palcos também se preenchiam de dançarinos e o público se reunia semanalmente, fundindo ainda mais a cultura black paulistana. Até que, no ano passado, desembarcou no Allianz Parque, local que abrigou a grande festa.

Como headliner, com o atraso de uma hora que deixou a plateia ansiosa, Lauryn Hill finalmente tomou o palco com sua presença marcante e cheia de potência. A lenda do R&B apresentou os sucessos do álbum “The Miseducation Of Lauryn Hill”. Sobretudo, não deixou de fora os Fugees, incluindo no repertório “Ready or Not”, ao lado de Wyclef Jean.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados