Com baixista substituto, Scorpions inicia residência em Las Vegas

O evento estava marcado, inicialmente, para fevereiro, mas precisou ser adiado devido a saúde do baterista Mikkey Dee

Após muita expectativa dos fãs, Scorpions deu início à aguardada residência em Las Vegas. Inicialmente, o evento estava marcado para fevereiro, mas precisou ser adiado após um grave problema de saúde enfrentado pelo baterista Mikkey Dee. Agora, a série de shows, que celebra os 60 anos de trajetória dos músicos, acontecerá nos dias 14, 16, 19, 21 e 23 de agosto.

A agenda de shows, porém, contou com uma surpresa para o público. Em vez do tradicional baixista da banda, Pawel Maciwoda, quem está assumindo o instrumento nessa nova sequência de concertos é Chuck Garric, que integra a banda de Alice Cooper.

Maciwoda precisou se ausentar por “questões pessoais“, segundo a conta oficial do Scorpions nas redes sociais. Abaixo, confira o comunicado:

Foto: Reprodução/Via Igor Miranda

Em entrevista no programa Waste Some Time With Jason Green, Garric revelou que foi convidado por Mikkey Dee para participar da residência. O baixista já estava confirmado na atual turnê de Alice Cooper, mas encontrou um substituto.

“Eles [Dee e equipe do Scorpions] disseram: ‘Ei, precisamos de um baixista para agosto. O Paweł não poderá tocar. É uma coisa bem pequena que ele precisa resolver, mas que não pode remarcar. Você toparia fazer isso?’ E eu disse ‘sim’ imediatamente, sem perceber que já havia datas marcadas com o Alice Cooper [para o mesmo mês]. Mas aquela velha teoria: ‘diga sim para tudo e resolva depois.’ […] E eu tenho um substituto excelente, o Chris Wyse, do Hollywood Vampires, vai me cobrir [nos shows do Alice] em agosto.” [via Blabbermouth]

Chris teve apenas três dias para aprender as músicas do repertório da banda, antes de ensaiar com o Scorpions em abril. “Os caras são sensacionais, e simplesmente tocar aquelas músicas com eles foi insano”, disse ele. “Digo, você conhece as músicas do Scorpions. Eu cresci ouvindo isso; todos nós crescemos. São músicas incrivelmente bem escritas e muito divertidas de tocar.”

Sobre o show do Scorpions no Brasil

Monsters of Rock celebrou 30 anos de trajetória no Brasil com uma nova edição do festival neste sábado (19), no Allianz Parque, em São Paulo — a primeira desde 2023. O line-up contou com o Scorpions como atração principal, que, assim como o evento, comemorava uma grande marca: os 60 anos de carreira.

Klaus Meine (voz), Rudolf Schenker (guitarra), Matthias Jabs (guitarra), Paweł Mąciwoda (baixo) e Mikkey Dee (bateria), que recentemente passou por um sério problema de saúde, entraram com o jogo ganho. Headliners da noite, o grupo provou por que tem uma carreira tão longínqua ao mostrar não só sintonia no palco, como um setlist de peso.

Para a alegria dos paulistas, “Still Loving You”, um dos maiores clássicos do grupo que havia ficado de fora em Brasília, ganhou espaço no repertório, no lugar de “Delicate Dance”. “Loving You Sunday Morning”, que não aparecia desde 2020 antes da excursão pela América do Sul, e um medley especial dos anos 70 com “Top of the Bill”, “Steamrock Fever”, “Speedy’s Coming” e “Catch Your Train” figuraram entre os destaques, assim como o solo de bateria de Mikkey.

Leia a cobertura completa em: Scorpions celebra 60 anos de carreira com show marcante no Monsters of Rock

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados