Toda semana, o Spotify Charts libera o ranking de músicas mais ouvidas no aplicativo. Entre os dias 4 e 10 de outubro, a música mais ouvida em Nova York foi “Taste”, de Sabrina Carpenter, que lidera a lista há semanas. Além disso, a nova sensação do pop emplacou três outras canções, todas do álbum “Short N Sweet”.
Normalmente, esta seleção não apresenta muitas alterações. No entanto, uma nova cantora surgiu no Top 10: Addison Rae, com a música inédita “Diet Pepsi”. Embora Addison esteja em 10º lugar, esta é a posição mais alta que a faixa alcançou desde o seu lançamento, em agosto.
Ainda, “Birds of a Feather”, de Billie Eilish, subiu e está em segundo lugar, enquanto “Good Luck, Babe!”, de Chappell Roan, caiu para a terceira posição. Por fim, confira o ranking:
As 10 músicas mais ouvidas em Nova York no Spotify
- Taste – Sabrina Carpenter
- Birds of a Feather – Billie Eilish
- Good Luck, Babe! – Chappell Roan
- Die With a Smile – Lady Gaga e Bruno Mars
- Espresso – Sabrina Carpenter
- Timeless – The Weeknd
- Bed Chem – Sabrina Carpenter
- Please Please Please – Sabrina Carpenter
- Hot To Go! – Chappell Roan
- Diet Pepsi – Addison Rae
Sobre as mudanças no ranking
Entre as principais alterações na atualização da lista das músicas mais ouvidas em Nova York atualmente, está a entrada de “Diet Pepsi”, da cantora novata Addison Rae. A faixa foi lançada em agosto deste ano. Antes de embarcar na carreira musical, Rae ficou conhecida mundialmente por meio de vídeos de dança no TikTok. Recentemente, a artista já cantou seu novo hit com Charli XCX e Troye Sivan na “SWEAT Tour”.
Além disso, The Weeknd segue na seleção pela segunda semana seguida. O feito acontece com a canção recém-lançada “Timeless”, que representa o segundo single do vindouro álbum “Hurry Up Tomorrow”. A música que deu o pontapé inicial ao novo capítulo musical do cantor canadense se deu com a chamada “Dancing in the Flames”, que conta com um videoclipe gravado através de um modelo inédito de celular.
Sobretudo, ainda não há mais informações sobre a próxima coletânea de Abel Tesfaye, nome real do artista. Assim, tudo o que se sabe é que “Hurry Up Tomorrow” ficará responsável por encerrar uma trilogia mantida nos álbuns “After Hours” (2020) e “Dawn FM” (2022).