Dia das Mães: conheça a profissão de cinco mães de famosos

Antes de Taylor Swift e Beyoncé se tornarem nomes conhecidos, suas maiores referências eram suas mães. Não é à toa que muitos artistas homenageiam tais figuras, sejam por postagens nas redes sociais até menções em cima do palco.

Nos últimos anos, Lizzo, por exemplo, tem falado abertamente sobre a importância do apoio de sua mãe (onde vivia estacionando um food truck fora de seus shows no estádio). Por outro lado, John Legend elogia a matriarca por tê-lo encorajado a cantar na escola e na igreja. A própria Swift escreveu uma música em homenagem à batalha de sua mãe contra o câncer, enquanto Miranda Lambert e Sheryl Crow compartilharam lições importantes aprendidas com as figuras maternas. 

Com o Dia das Mães chegando, a Alpha separou curiosidades sobre cinco mães de cantores e suas profissões.

Dave Grohl

Dave Grohl tem uma imensa paixão pelo papel de mãe na vida de um músico, como contou em sua autobiografia, e até apresentou e foi produtor executivo da série documental “From Cradle to Stage ”. A produção conta com a protagonismo de sua falecida mãe, Virginia Hanlon Grohl, e apresenta entrevistas com estrelas do rock e suas mães. Aliás, além de ter escrito o livro que deu origem aos episódios, a mulher também era professora de inglês e teatro.

Em uma entrevista à NBC , Grohl disse: “O relacionamento entre uma mãe e seu filho é talvez o relacionamento mais importante da vida de qualquer músico… É a base de sua compreensão do amor e o amor é a maior musa do artista. Você sabe, cada letra que você escreve está enraizada nisso.”

Billie Eilish

Billie Eilish, sem dúvida, tem uma das famílias mais reconhecidas na música. Sua mãe, Maggie Baird, apareceu em várias entrevistas e documentários da Vanity Fair acompanhando a cantora e frequentemente viaja em turnê com ela. Elas partilham uma missão no ativismo vegano e receberam prémios ambientais pelos seus esforços.

A mãe de Billie começou sua carreira como atriz de teatro, onde fez alguns papéis pouco conhecidos aqui no Brasil. Posteriormente, se mudou para Nova York onde se apresentou na Broadway. A partir dali, Maggie começou a ganhar mais espaço na televisão e cinema, chegando a participar de séries famosas como Bones , The X-Files e Six Feet Under 

Acima de tudo, Eilish dá crédito à sua mãe por salvar sua vida quando ela estava passando por momentos delicados. Baird conversava regularmente com a jovem, dando-lhe permissão para fazer uma pausa na carreira a qualquer momento.

Em uma postagem de aniversário mais recente , Eilish escreveu afetuosamente sobre sua mãe: “Você faz o mundo girar. Eu te disse ontem que quando penso no quanto te amo, tenho vontade de chorar e gritar”.

 

Tupac Shakur

No single ressonante de Tupac, “Dear Mama”, o rapper elogia sua mãe, Afeni Shakur, como uma “rainha”. Ele termina a faixa com “Você é apreciada”. 

Em suma, ela foi uma empresária musical, filantropista e ativista política norte-americana. Desde a morte de seu filho, Afeni Shakur vendeu milhões de álbuns. Ela é creditada pelo número altíssimo de vendas do seu filho, que lhe rendeu até recorde no Guinness Book. Um ano depois da morte de 2Pac, em 1997, com o dinheiro dos álbuns póstumos dele, Afeni fundou a “Tupac Amaru Shakur Center for the Arts”, a qual oferece programas artísticos para jovens.

 

Jacob Collier

Jacob Collier realmente cresceu em uma família musical. O cantor/compositor foi criado para amar vários instrumentos por sua mãe, Suzie Collier. Ela é uma violinista e regente requisitada internacionalmente que leciona no Royal College of Music.

Naturalmente, a carreira do cantor começou dentro de casa, gravando vídeos no YouTube em uma sala decorada com instrumentos. Por mais de 10 anos, os Colliers se compartilharam tocando clássicos de jazz e canções de Natal neste espaço fundamental.

“Realmente, fui criado com a música como segunda língua”, refletiu Collier em uma entrevista ao The Irish Times . “Minha mãe encorajou extremamente as sensibilidades do meu cérebro. Assim sendo, esse sentimento de curiosidade, mas nunca de pressão.”

Vários anos e cinco prêmios GRAMMY depois, Collier encanta seu público com duetos surpresa com “Mamma Collier”, onde eles falam essa língua (e arrasam com jaquetas fantásticas).

Victor Kley

Vitor Kley é um eterno romântico. Aliás, o cantor, que estourou nas paradas com “O Sol”, mostra que segue com a mesma energia de quando iniciou a carreira e está sempre pronto para falar de romantismo em suas canções, que trazem a leveza que já virou marca registrada do artista.

Em relação ao seu maior sucesso, ele revelou que “o sol” de sua vida é, na verdade, sua mãe. “A minha mãe, Janice Kley, é a pessoa mais especial. Ah, meu Deus! só de pensar da Saudade”, disse em entrevista à Band.

Por fim, sua mãe era professora de Artes Visuais e Arteterapia na cidade natal dela, Novo Hamburgo.

Leia também: Dia das Mães: dicas de filmes e séries para assistir com a mãe

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados