Dia do Jazz: conheça Aymeric, francês que veio ao Brasil para cantar jazz

O Dia Internacional do Jazz é celebrado em 30 de abril. A data, escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2011, serve como um momento para “destacar o jazz e o seu papel diplomático de unir as pessoas em todos os cantos do mundo”.

Assim sendo, para comemorar em grande estilo, conheça um nome promissor deste cenário – e que está mais próximo de você do que você imagina.

Aymeric, o francês que veio ao Brasil para cantar jazz

O cantor francês Aymeric trocou a cidade de “luz” pela conhecida “selva de pedras”. Contudo, foi na capital paulista e no caloroso carinho dos fãs brasileiros onde ele conseguiu achar seu caminho na música.

Aymeric, que também já passou um tempo no Japão, decidiu largar tudo na Europa após se apaixonar por Paula, uma brasileira que conheceu em uma festa de aniversário. Como se fosse um conto de fadas, eles rapidamente caíram em seus charmes culturais e engataram um noivado em poucos meses.

Simultaneamente, ele também compartilhava outra paixão: estava criando seu primeiro CD de jazz, intitulado “Overseas Telegram”. O material começou a ser produzido na França, mas teve a finalização em solo brasileiro. Assim, conta com 14 faixas, incluindo versões de grandes nomes da indústria musical, como Stevie Wonder e Tina Turner, além de uma composição em português para a amada.

Há mais de 10 anos no Brasil, Aymeric começou a se apresentar em pequenas casas de show em São Paulo e hoje já toca nos maiores eventos da capital paulista, incluindo o famoso Franz Cabaret.

Ademais, suas apresentações são recheadas da mistura Brasil e França. Assim, ele canta tanto músicas conhecidas de sua terra natal, como clássicos nacionais, incluindo Chitãozinho & Xororó com “Evidências”.

Em 2024, o músico se prepara para lançar mais um capítulo em sua jornada artística. Dessa vez, ele quer interligar ainda mais as duas nacionalidades, proporcionando uma verdadeira viagem através do jazz.

Leia também: Dia Internacional do Jazz: cinco lugares em São Paulo para aproveitar a data

Aliás, siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados