Dia do Reggae: quem é Natiruts? Um dos maiores nomes nacionais do gênero e que está em turnê de despedida

Natiruts é um dos maiores nomes nacionais do reggae no Brasil. Eles conseguiram conquistar o coração do país e emplacar hits atemporais, pois é difícil achar alguém que não conheça os icônicos refrãos de “Quero Ser Feliz Também” e “Liberdade Pra Dentro da Cabeça”.

Contudo, no fim de 2023, o duo pegou os seguidores desprevenidos ao anunciar uma turnê de despedida. Assim, no dia 26 de fevereiro, eles publicaram vídeo, dizendo:

“Salve, salve, minha querida família Natiruts. Estamos encerrando um ciclo maravilhoso e queremos todos vocês com a gente nesse momento tão bonito e tão importante para a gente. Nós acreditamos que nossa missão por aqui foi cumprida. Entregamos pra vocês um beija-flor que voou pelo mundo por três décadas beijando a casa e o coração de todas as pessoas.

“Queremos que vocês levem a magia de ser Natiruts, o amor de ser Natiruts, a vibração de ser Natiruts, o espírito de ser Natiruts e a paz de ser Natiruts”. Assim, acaba o anuncio.

A turnê é batizada “Leve com Você”, título que faz referência a uma canção lançada em 2002 com o mesmo nome.

O começo de Natiruts

Formada antes dos anos 2000, especificamente em 1996, Natiruts era, na verdade, Nativus. Assim, tudo começou com Alexandre Carlo, um apaixonado pela música brasileira e que a usava como válvula de escape para muitos problemas cotidianos.

A vontade de se jogar na indústria mundial já nasceu com ele, mas floresceu quando chamou os colegas Luís Mauricio e Bruno Dourado para formarem uma banda.

A essência, desde sempre, era o reggae e, em 1997, lançaram o primeiro disco da carreira, utilizando ainda o primeiro nome. Sobretudo, o sucesso chegou como uma avalanche, mostrando o poder do gênero no Brasil, bem como a necessidade de novos representantes nacionais. “Liberdade Pra Dentro da Cabeça” e “Presente de um Beija-Flor” são as obras de destaque deste trabalho e que continuam a repercutir até os dias de hoje.

De lá para cá, a banda já lançou nove álbuns, rodaram o Brasil vendendo milhões de discos, além de realizarem parcerias de peso com a nata da música brasileira.

Hoje, eles engatilham uma bem-sucedida turnê de despedida – que só na capital paulista já conta com três datas esgotadas no Allianz Parque. No entanto, possuem a tranquilidade de saber que suas obras continuarão presentes na vida da população durante muito tempo.

Aliás, siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados