Dire Straits Legacy: saiba história por trás da banda

Banda volta ao Brasil em abril deste ano, para uma série de shows, incluindo uma apresentação na capital paulista

O Dire Straits Legacy, formado por antigos membros do Dire Straits, voltará ao Brasil no próximo mês de abril. Com a “For You South America Tour 2024”, a banda passará por 14 cidades brasileiras – incluindo a capital paulista, na Vibra São Paulo.

Só nos últimos anos, os músicos vieram ao país em 2023, 2022, 2019, 2018 e 2017. Sem dúvida, possuem um grande carinho pelo público brasileiro, que os vem apoiando desde o início de sua trajetória.

Em primeiro lugar, é importante entender que o Dire Straits, cuja formação clássica incluiu Mark Knopfler (voz e guitarra), David Knopfler (guitarra e vocais de apoio), John Illsley (baixo e vocais de apoio) e Pick Withers (bateria e percussão), encerrou suas atividades em 1995.

Então, em 2009, antigos integrantes do Dire Straits (que não incluem nenhum dos nomes mencionados) decidiram manter a obra da banda viva. Por isso, passaram a realizar séries de shows sob o nome de Dire Straits Legends.

“A performance nasceu do amor e da paixão por uma das maiores bandas de rock de todos os tempos e de manter viva com respeito a incrível música do Dire Straits. Desde que a banda fez seu último show em 1992, o gênio Mark Knopfler deixou claro que prefere  concentrar em sua carreira solo. Nós respeitamos sua escolha, ele seguiu em frente, mas o mundo sente falta do Dire Straits”, comunicaram os envolvidos à época.

Diferencial

Assim, a partir de 2013, “se apresentaram juntos novamente para comemorar o Dire Straits Legacy”. Na opinião do tecladista Alan Clark, há um diferencial no “tributo” executado, como explicou ao site Penny Black Music:

“Existem muitas bandas covers do Dire Straits por aí. Mas nenhuma delas toca a música do Dire Straits adequadamente da maneira que o Dire Straits tocava e tocaria agora. Claro, como esta banda é formada por membros do Dire Straits, toca a música do Dire Straits extremamente bem.”

Show do Dire Straits Legacy é na Alpha Fm!

Aliás, a Alpha FM te leva para ver o show de Dire Straits Legacy, no dia 28 de abril, na Vibra São Paulo. Para participar, basta seguir a Alpha Fm no Instagram (@radioalphafm), marcar um amigo nos comentários nesta publicação e responder à pergunta: na sua opinião, qual o maior hit de todos os tempos da banda Dire Straits?

O vencedor levará um par de convites VIP para o show do Dire Straits Legacy; welcome drink antes do show; transporte com motorista particular durante toda a experiência e hospedagem no Hotel Meliá. O concurso é válido até o dia 23/04/24 e o resultado sairá dia 25/04/24.

 

 

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados