Ed Sheeran lança músicas com trechos em idioma local da Índia; ouça “Sapphire”

Canção integrará próximo disco do cantor, "Play", que sairá em setembro

Ed Sheeran já prepara o lançamento de seu oitavo álbum de estúdio. Chamado “Play”, o disco sairá no dia 12 de setembro e, até então, tinha como singles as canções “Old Phone” e “Azizam”. Agora, nesta quinta-feira (5), uma outra faixa chegou a público.

Chamada “Sapphire”, a composição é descrita como a “favorita” do cantor e contou com a participação do artista indiano Arijit Singh. Em comunicado, a voz por trás de “Shape of You” disse:

“‘Sapphire’ foi a primeira música que finalizei para Play e que me fez entender para onde o álbum estava indo. Foi por isso que finalizei o processo de gravação em Goa, cercado por alguns dos melhores músicos da Índia. A última peça do quebra-cabeça para mim foi colocar o Arijit na faixa. Eu e ele fizemos uma versão totalmente em punjabi da música, que será lançada nas próximas semanas — e que tem muito mais dele. Esta é a versão do álbum, e é minha música favorita do disco. Espero que vocês amem.”

“Sapphire” conta com trechos entoados em panjabi, língua indo-ariana falada pelo povo panjabi, natural da região do Panjabe, na Índia. Por sua vez, a gravação do clipe aconteceu em várias locações do país, durante o início deste ano.

Assista abaixo:

Sobre “Play”

“Play” é o primeiro projeto de inéditas de astro desde 2023, quando ele disponibilizou “Autumn Variations”. Em publicação nas redes sociais, Sheeran compartilhou que a coletânea foi feita “como uma resposta direta ao período mais sombrio” de sua vida. “Saindo de tudo aquilo, eu só queria criar alegria e cores vibrantes, e explorar culturas nos países por onde eu estava em turnê”, escreveu na legenda do post. Abaixo, veja o texto:

“Fiz esse disco em vários lugares do mundo, finalizei em Goa, na Índia, e tive alguns dos dias criativos mais divertidos e exploratórios da minha vida. É uma verdadeira montanha-russa de emoções do começo ao fim. Ele encapsula tudo o que eu amo na música, e a diversão que ela traz, mas também onde estou na vida — como ser humano, parceiro, pai. Ao iniciar essa fase do álbum, disse a mim mesmo: ‘só quero que tudo que eu fizer seja divertido e brincalhão’ — por isso estamos construindo pubs para jams folclóricas, fazendo shows em ônibus de dois andares e cantando em bares usando chapéus de cowboy cor-de-rosa. Quanto mais velho fico, mais quero simplesmente curtir as coisas e saborear os momentos loucos e caóticos.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados