A expectativa do público brasileiro para a estreia de “Guerra Civil” é grande. O longa-metragem conta com o protagonismo de Wagner Moura, uma das figuras brasileiras de maior destaque dentro do universo de Hollywood. O ator já participou de projetos como Narcos, série da Netflix sobre Pablo Escobar, e dublou o lobo de Gato de Botas: o Último Desejo.
Segundo a sinopse oficial, “Uma família luta pela sobrevivência enquanto uma guerra civil assola a América.” Com produção da A24 e estreia marcada para 18 de abril, o longa-metragem é repleto de momentos de batalhas e cenas de ação.
Kirsten Dunst, que interpreta a fotojornalista Lee, afirma que teve que usar protetores de ouvido em algumas cenas para abafar o efeito. “Mas o corpo reage naturalmente – você ouve um tiro e quer pular”, diz a atriz. “Especialmente quando estávamos em lugares fechados, fazia ainda mais barulho. Lembro-me de estar no trailer de cabelo e maquiagem, que era longe do set, e o local inteiro tremeu com uma explosão que eles estavam filmando”, lembra.
O diretor do projeto, Alex Garland, comentou também sobre o realismo de determinas cenas. Sobretudo, o cineasta contou com o trabalho do conselheiro militar e ex-membro da marinha norte-americana Ray Mendoza. “Quando a guerra acontece em uma cidade, os militares podem atacar por solo, ar e também dos telhados”, explica Mendoza.
Confira o trailer de “Guerra Civil”:
Aliás, para conferir todas as sessões do filme, clique aqui.
Leia também: Leonardo DiCaprio será Frank Sinatra em cinebiografia dirigida por Martin Scorsese