O drama brasileiro dirigido por Fabrício Bittar, lançado há pouco mais de uma semana no catálogo da Netflix, atingiu o terceiro lugar no ranking mundial de filmes em língua não-inglesa da plataforma.
Inexplicável é estrelado por Miguel Venerabile, Letícia Spiller e Eriberto Leão, e conta a história real de Gabriel Varandas, na época com 8 anos, diagnosticado com um tumor cerebral. Tratado como um cenário irreversível pelos médicos, Gabriel contestou os prognósticos e venceu a doença.
A trama de superação se tornou um fenômeno de audiência internacional, atingindo a primeira colocação da Netflix em países como Brasil, Argentina, Portugal, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Equador.
Na época que se situam os eventos do filme, Gabriel, com apenas 8 anos de idade, ficou 37 dias internado e enfrentou 30 procedimentos cirúrgicos. Após o sucesso do tratamento, Gabriel retornou ao lar incapaz de andar, falar e com amnésia completa. Com o tempo, se recuperou e hoje vive uma vida normal.
Como Gabriel Varandas se encontra hoje?
Aos 20 anos, Gabriel é estudante de administração, apaixonado por futebol e torcedor fanático do Fluminense. É muito ativo nas redes sociais e vem acompanhando toda a repercussão positiva do filme, lançado nos cinemas no final do ano passado e presente no catálogo da Netflix há pouco mais de uma semana.
Antes de se tornar filme, essa história já foi narrada pelo escritor paraibano Phelipe Caldas no livro O Menino que Queria Jogar Futebol. Superando os 5 milhões de espectadores com apenas uma semana de lançamento, Inexplicável já se destaca como um dos mais lançamentos brasileiros mais populares desde o início da Netflix.


