Looks do Oscar 2024: entre o clássico e o inesperado

O tapete vermelho do Oscar 2024 foi certamente um palco à parte, onde a moda encontrou-se com o glamour e a expectativa da premiação. A edição de 2024 não decepcionou e brindou o público com looks que mesclaram o clássico com o inesperado, em uma noite que movimentou as redes e o mundo da moda.

Monocromia, brilho e babados

A princípio, a paleta de cores do tapete vermelho foi dominada por tons neutros e preto, com destaque para os looks all black de Margot Robbie e Ryan Gosling. Além disso, o brilho deu um toque de glamour à noite, presente nos vestidos de artistas como Emily Blunt e Zendaya, enquanto os babados marcaram a presença de Carey Mulligan e Anya Taylor-Joy.

A noite foi marcada, por fim, por diversos momentos memoráveis, como a performance de Gosling em “I’m Just Ken”, vestindo um look rosa pink repleto de brilhos, e o anúncio da gravidez de Vanessa Hudgens, que exibiu sua silhueta em um vestido preto colado.

Margot Robbie

Margot Robbie, nossa aclamada Barbie, surpreendeu a todos com um vestido all black da Versace, contrastando com o rosa que vinha usando para homenagear seu mais recente papel.

Ryan Gosling

Apesar de ter apostado no all black como sua parceira de telas, Margot Robbie, Ryan não deixou o rosa totalmente de fora. Na aguardada performance de “I´m Just Ken”, o astro apostou em um look rosa pink repleto de brilhos

Emma Stone

Em contraste com o padrão observado nesta edição, a vencedora do Oscar de Melhor Atriz optou por um Louis Vuitton azul pastel com peplum. Além disso, ao receber a estatueta, Emma revelou que seu outfit havia rasgado durante a premiação. A artista chegou a brincar que a icônica performance de “I’m Just Ken” teria sido a grande responsável pelo imprevisto. 

Carey Mulligan

A britânica Carey Mulligan movimentou as redes sociais ao apostar em um Balenciaga que referenciava um modelo criado por Cristóbal Balenciaga na década de 50. Cristóbal foi, a saber, um renomado estilista espanhol conhecido por suas inovações na moda e por fundar a casa de moda Balenciaga. Ele é famoso por suas silhuetas estruturadas, cortes precisos e materiais luxuosos, que influenciaram a moda por décadas.

Zendaya

Zendaya apostou em um vestido rosa metalizado da Armani Privé. A artista tornou-se uma verdadeira referência de moda ao longo dos anos devido ao seu estilo único o e sua capacidade de apostar em diferentes estilos e tendências.

Lily Gladstone

Lily Gladstone, a primeira nativa americana a receber uma indicação ao Oscar na categoria de Melhor Atriz por “Assassinos da Lua das Flores”, honrou suas origens não só nas telas, como também no tapete vermelho. Gladstone apostou em um vestido da Gucci com bordados típicos do artesanato indígena.

Emily Blunt

Eleita por muitos como a mais bem vestida da noite, Emily Blunt brilhou com um Schiaparelli champanhe com detalhes prateados. Ao lado de seu marido John Krasinski, a atriz roubou a cena ao combinar looks com seu amado.

Anya Taylor-Joy

Anya Taylor-Joy optou por um vestido em camadas da Dior, inspirado em um modelo icônico da marca desfilado em 1949. Atualmente, a peça original está exposta no MET Museum.

Vanessa Hudgens

Vanessa Hudgens apostou em um preto básico para desfilar pelo icônico tapete vermelho. A artista destacou-se, ainda, ao exibir seu anúncio de gravidez ao colocar sua silhueta para jogo na noite da premiação.

Dwayne Johnson

O eterno The Rock trouxe um toque de brilho à noite com seu look cinza cintilante. O artista foi um dos apresentadores do prêmio nesta edição. 

O look mais comentado da noite

John Cena protagonizou um dos momentos mais irreverentes do Oscar 2024 ao subir ao palco nu, coberto apenas pelo envelope da categoria de Melhor Figurino. Em uma referência a uma invasão ao palco da premiação há 50 anos, a piada foi encenada pelo ex-lutador e por Jimmy Kimmel, o anfitrião da cerimônia. Durante a clássica exibição de trechos dos indicados à categoria, Cena foi coberto por uma “cortina”, para que pudesse prosseguir com o anúncio da premiação. 

Leia também: Oscar 2024: uma noite marcada por performances memoráveis

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados