Met Gala: saiba onde assistir, que horas começa e o tema deste ano

Saiba as principais informações sobre a 'noite da moda'.

Está chegando um dos eventos mais comentados do mundo. O Met Gala 2024 está marcado para a próxima segunda-feira (6).

Carinhosamente apelidada de ‘a noite da moda’, a data acontece anualmente desde 1948. Inicialmente, a ideia da cerimônia era arrecadar fundos para o Costume Institute, que na época era chamado de Museum of Costume Art. Hoje, o evento é tido como um dos mais importantes e atrai os olhos de todo o mundo.

Assim, confira alguns detalhes da edição deste ano:

Tema

O tema do Met Gala 2024 é “O Jardim do Tempo”. Ademais, a escolha caminha junto com a exposição do Costume Institute, chamada “Belas Adormecidas: Reawakening Fashion”, programada para exibição no Metropolitan Museum of Art de 10 de maio a 2 de setembro.

Ademais, “O Jardim do Tempo” leva o mesmo título de um conto de 1962, escrito pelo autor britânico JG Ballard. A obra se ambienta em um jardim repleto de flores translúcidas que manipulam o tempo. Assim, pode-se esperar neste ano uma verdadeira floricultura em Nova York, onde o evento acontece.

Sobre as temáticas anteriores, a de 2023 homenageou o prestigiado designer de moda Karl Lagerfeld, que morreu em fevereiro de 2019, aos 85 anos.

Horário

A mais prestigiada cerimônia da moda começa a partir das 19h.

Transmissão

O tapete vermelho do Met Gala terá transmissão pela Vogue, através de suas redes sociais, site, Youtube e Tiktok.

Além disso, na TV a cabo, o canal E! Entertainment também exibe a chegada das celebridades.

Nomes cotados para comparecer

Como sempre, há uma grande expectativa para saber quem serão as celebridades que marcarão presença no Met Gala. Em 2024, alguns nomes são cotados, como Katy Perry e Rihanna, mas o próprio evento se caracteriza por não divulgar a lista de convidados.

Entretanto, há algumas confirmações, sendo Zendaya, Bad Bunny, Chris Hemsworth e Jennifer Lopez, que estarão envolvidos na organização do evento junto com Anna Wintour, diretora global da revista “Vogue”. 

Aliás, siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados