Entre os anos de 2006 e 2011, Miley Cyrus protagonizou a série infantil “Hannah Montana”. Transmitida pelo canal Disney Chanel, a produção abordava a história da cantora fictícia de mesmo nome e contava em sua trilha sonora com uma série de músicas originais, interpretadas pela artista e tocadas durante a turnê “Best of Both Worlds Tour”.
Fato é que, após o fim dos episódios, a estrela não cantou as músicas da série durante suas apresentações. E há um motivo: ela não tinha permissão.
Durante participação no podcast Every Single Album (via iHeartRadio), Cyrus revelou que só conseguiu autorização para, caso quisesse, performar as faixas depois de receber o título de “Lenda” pela Disney em agosto do ano passado. Por mais que não fosse uma vontade sua, ainda assim considerou a situação “triste”.
“Depois que deixei a Disney, eu não tinha permissão para cantar nenhuma música da Hannah Montana. Não é como se eu quisesse, digo, apresentar ‘The Best Of Both Worlds’ entre ‘We Can’t Stop’ e ‘Wrecking Ball’ realmente não faria muito sentido. Mas era triste saber que eu não podia cantar aquelas músicas com a minha voz, meu rosto, e eu não podia cantá-las. Mas depois de ser nomeada uma ‘Lenda’ da Disney, me deram permissão para cantar essas músicas no futuro, o que é bem legal”, relembrou.
Miley Cyrus e Hannah Montana
A The Walt Disney Company elegeu em agosto do ano passado em cerimônia na Califórnia, nos Estados Unidos, mais uma leva de nomes titulados como “lendas” da companhia – com o intuito de exaltar os artistas que ajudaram a consolidar o nome da Disney no mercado de entretenimento. Na ocasião, o grande destaque ficou com Miley Cyrus devido à icônica personagem Hannah Montana.
Conforme relembra o próprio site, a popstar iniciou sua carreira nas telonas ainda em 2000, aos 8 anos de idade. Cerca de seis anos depois, ela realizou o teste para o seriado – que estreou logo depois, com uma média de 4,4 milhões de espectadores por episódio. Sobretudo, segundo a TWDC, um capítulo de 2007 de Hannah Montana ainda somou 10,7 milhões de espectadores no total, se tornando a maior audiência de TV a cabo de todos os tempos.
Assim sendo, o sucesso saiu dos estúdios para os maiores estádios da América do Norte com a turnê “Best of Both Worlds Tour“. Então, Cyrus começou a ter mais contato com a rotina de astros da música, o que futuramente seria o foco de sua carreira.
No evento, realizado na arena do Honda Center, Miley discursou sobre a importância do seriado em sua vida.
“Estou aqui de pé orgulhosa de ter sido a Hannah Montana, porque ela também é a Miley em tantas outras formas. Esse prêmio é dedicado para a Hannah e para todos os incríveis e leais fãs dela, além de todos que tornaram o meu sonho realidade.”, declarou ela.