Para a felicidade dos roqueiros, o Monsters of Rock tem retorno confirmado ao Brasil em 2026! A informação foi anunciada no último sábado (25) pela Mercury Concerts de uma forma inusitada. Antes do início do show do Guns N’ Roses em São Paulo, no Allianz Parque, a produtora divulgou um vídeo com a novidade.
Abaixo, confira:
⚡️ ¡El monstruo vuelve a rugir! ⚡️
Monsters of Rock 2026 ya tiene fecha confirmada en Brasil: 4 de abril, según anunció Mercury Concerts durante un concierto de Guns N’ Roses
Cabe recordar que su última edición en nuestro país, con el nombre de Masters Of Rock, reunió a… pic.twitter.com/lL99gJQ13G
— Rockaxis (@rockaxisoficial) October 27, 2025
Esta será a 9ª edição no evento no Brasil e está marcada para acontecer no dia 4 de abril de 2026. O line-up e o local do festival ainda não foram divulgados.
Em 2025, a festa musical também foi realizada em abril, no dia 19, em São Paulo, no Allianz Parque. Nomes como Judas Priest, Scorpions, EUROPE, Queensryche, Savatage, Opeth e Stratovarius marcaram presença por lá.
Sobre as edições do Monsters of Rock no Brasil
A princípio, o Monsters of Rock é um festival da Inglaterra. Sua vinda para o Brasil aconteceu em 1994, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Já naquela época o evento reunia icônicos astros do rock, como Kiss, que já tocou três vezes por lá, Black Sabbath, com Tony Martin, Raimundo e Angra.
Nos dois anos seguintes, o evento seguiu unindo os fãs do gênero no estádio e trouxe Megadeth, Iron Maiden, Motörhead, Skid Row e outros conjuntos similares para terras brasileiras. Em 1998, aconteceu a última edição do Monsters, até o seu retorno em 2013.
Além disso, o festival ainda seguiu por mais um ano, em 2015, até entrar em hiato novamente. Para a felicidade dos roqueiros, ele retornou em 2023.
Naquele ano, Doro, Symphony X, Candlemass, Helloween, Deep Purple, Scorpions e KISS, em seu último show na capital paulista como parte da turnê de despedida “End of The Road Tour”, acabaram escalados. “Foram 12 horas de puro rock, que encantou mais de 50 mil pessoas que lotaram o Allianz Parque”, disse nota à época.


