O que esperar do clipe de “Fortnight”, de Taylor Swift e Post Malone?

Vídeo de faixa, presente no novo álbum "The Tortured Poets Department", sai nesta sexta-feira (19) às 21h no horário de Brasília

Taylor Swift acabou de lançar o seu décimo primeiro álbum de estúdio, “The Tortured Poets Department”. O disco chegou nesta sexta-feira (19) e, de surpresa, em uma versão dupla – com 31 faixas. A primeira delas, “Fortnight”, é uma parceria com Post Malone e ganhará um clipe hoje às 21h no horário de Brasília.

Em preto e branco, o vídeo, como mostra o teaser, utiliza visuais, figurinos, expressões e elementos que evocam sofrimento. Além disso, parece ambientado em uma clínica, no qual, a cantora está, aparentemente, sendo “torturada” – em referência ao título do álbum – e indo à loucura.

A poesia também marca presença, nas folhas de papel e máquinas de escrever, estética já mostrada nos vídeos de promoção, como também nos estandes montados pelo Spotify internacionalmente.

 

Sem dúvida, a artista deixou muitos easter-eggs e pistas relacionados ao vídeo. Por exemplo, um dos vestidos utilizados no clipe é semelhante ao usado pela cantora na cerimônia do Grammy 2024 ocorrido em fevereiro.

Até mesmo na divulgação do cronograma de lançamento, a cantora colocou o cenário em uma clínica – já antecipando o que apareceria na produção.

Sobre “The Tortured Poets Department”

Como mencionado, o “The Tortured Poets Department: The Anthology” totaliza 2 horas e 2 minutos e soma 31 músicas. Ademais, o projeto conta com algumas participações especiais, incluindo Florence + The Machine e Post Malone, em “Fortnight”.

Sobre o conceito artístico que deu vida ao álbum, a chamada “loirinha” coloca seus sentimentos mais profundos vividos durante o ex-relacionamento com o ator Joe Alwyn e com Matty Healy (vocalista do The 1975), além de outros momentos marcantes que passou nos últimos dois anos – incluindo a paixão pelo jogador de futebol americano Travis Kelce.

Pelas redes sociais, a artista fez uma declaração própria sobre o que “The Tortured Poets Department” se trata. “Uma antologia de novas obras que refletem acontecimentos, opiniões e sentimentos de um momento fugaz e fatalista — que foi ao mesmo tempo sensacional e triste em igual medida”, explicou.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados