No auge de seus 82 anos, Ney Matogrosso é questionado com frequência sobre quando irá se aposentar. Apesar de ter condições para fazer isso, o cantor defende que ainda tem muita lenha para queimar.
Assim sendo, durante uma entrevista realizada neste ano com a Veja, Ney afirmou que não pretende parar tão cedo, já que cantar é a razão que o motiva a viver.
“Nunca me assustou [a idade]. Acredito em crenças budistas sobre a vida após isto aqui”, filosofou. “Só [vou parar] quando eu for impedido de trabalhar. A felicidade, para mim, está no palco”, declarou à revista.
Ademais, vale destacar que o último lançamento musical de Matogrosso ocorreu recentemente, em 2022. Batizado “Nu com a Minha Música”, o disco conta com 12 canções, sendo delas como uma espécie de homenagens à outros grandes nomes da MPB.
Aliás, são eles: Caetano Veloso, com uma regravação da clássica faixa que dá título ao projeto; Silvio Rodrigues, com “Mi Unicornio Azul”; além de Lenine e Lula Queiroga, com “Se Não For Amor Eu Cegue”. Ainda, ele apresenta uma nova roupagem em “Gita”, de Paulo Coelho e Raul Seixas.
Ney Matogrosso anuncia ‘maior show da carreira’ no Allianz Parque
Com mais de cinco décadas de carreira nas costas, Ney Matogrosso já conquistou feitos surpreendentes e sonhados por muitos artistas brasileiros. Contudo, uma coisa ainda faltava em sua brilhante trajetória: um show no Allianz Parque.
Mas esse sonho já tem data para acontecer: no dia 10 de agosto, o cantor sobe ao palco do gigantesco estádio do Palmeiras, em São Paulo.
Ver essa foto no Instagram
Assim, o já conhecido “Bloco de Rua” terá adicionado em seu nome o complemento “Ginga Para Dar & Vender” como o título que carregará as apresentações – sim, no plural, já que a turnê percorrerá outros grandes estádios durante o ano de 2024.
Aliás, a empresa responsável pela comercialização dos ingressos é a Eventim.