Oasis não fará shows em 2026, diz Liam Gallagher

A banda também recusou uma residência na Sphere, em Las Vegas, segundo tabloide britânico

No último dia 23 de novembro, o Oasis finalizou a turnê de reunião da banda no Estádio MorumBis, em São Paulo. Apesar das especulações de que a excursão ganharia novas datas, Liam Gallagher falou aos fãs, nas redes sociais, que o grupo não fará shows em 2026.

Não vamos fazer nada em 2026, desculpa“, escreveu ele no X (antigo Twitter).

Nos últimos meses, surgiram rumores de uma possível nova rodada de shows na Inglaterra. Conforme o The Sun, “há rumores sobre possíveis shows no Etihad Stadium, em Manchester, e em Knebworth, em Hertfordshire.”

No dia 28 de setembro, ao encerrar a passagem do giro em Londres, na Inglaterra, Liam declarou para o público: “Vejo vocês no ano que vem“. Já, no sábado (6), o cantor falou sobre o suposto show em Knebworth, destacando que ele “não irá acontecer“.

Apesar das recentes declarações do vocalista, no passado ela havia descrevido a excursão de reunião do Oasis como uma “turnê em duas etapas“. Outro indício de uma adição de datas surgiu em novembro. Uma fã perguntou no X/Twitter: “Você está triste porque a turnê está terminando em breve?”. Em resposta, o astro escreveu: “Na verdade, não estou, pois eu sei coisas que você não sabe.”

Em novembro, no X/Twitter, Liam brincou que gostaria de ganhar de Natal “uma turnê na Europa” e que “está louco para ver o Oasis em turnê pela Europa”. 

Foto: Reprodução/Redes sociais

Em resposta a outro fã, no sábado (6), Liam brincou que não tem “nada para fazer até 2027”.

Vale destacar que, segundo o tabloide The Sun, a banda recusou uma proposta de residência na Sphere, em Las Vegas. “Quando surgiu a possibilidade de se apresentar no The Sphere, Noel disse que não estava muito interessado“, contou uma fonte ao portal.

A resistência da banda se deve, supostamente, a questões financeiras. “Ele [Noel] se lembrou de Bono [do U2] reclamando do custo exorbitante de montar um show lá“, falou a fonte. “Ele sempre teve em mente o resultado final, tanto para ele quanto para a banda, desde o custo dos shows. Mas ele não vai desperdiçar dinheiro em um espetáculo que fará com que ele e todos os outros percam dinheiro.

O U2 passou pela arena esférica com uma série de shows imersivos em 2023 e 2024, que contavam com visuais 360º. O projeto foi documentado no filme-concerto “V-U2 An Immersive Concert Film at Sphere Las Vegas”.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados