Os nomes de cantores mais populares no Brasil, segundo o IBGE

Rihanna, Ozzy e mais estão na lista

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta semana o levantamento de nomes mais populares do Brasil a partir dos dados coletados no Censo de 2022. Quem lidera o ranking segue sendo Maria e José, embora outros nomes diferentes do comum também tenham marcado presença.

Não é difícil encontrar pessoas nomeadas em homenagem a artistas da música, porém, talvez cause alguma surpresa ver um Shakira ou Axl por aí. Alguns astros parecem fazer sucesso quando assunto é batizar os pequenos.

Abaixo, confira os nomes de cantores mais populares no Brasil!

Os nomes de cantores mais populares no Brasil, segundo o IBGE

Mariah

Mariah Carey, a Rainha do Natal que em breve vai “descongelar” com o hit “All I Want For Christmas Is You”, assumiu a liderança da lista. São, ao todo, 24.382 pessoas com o nome Mariah. É uma opção criativa para variar do tradicional Maria.

Elvis

O Rei do Rock também é famoso na escolha de nomes no Brasil! Elvis Presley pode ter influenciado no batismo de 23.842 pessoas no país. Será que alguém aí pode ser um sucessor do astro?

Taylor 

Taylor Swift fez sucesso logo no início dos anos 2000, com hits como “Love Story” e “You Belong With Me”. Desde então, ela lançou uma série de sucessos pop que podem ter inspirado mães e pais ao redor do Brasil.

Isso porque, no país, são 7.464 Taylors com a idade mediana de 9 anos, ou seja, que nasceram entre 2013 e 2015, logo quando a popstar estava em um de seus auges na música.

Rihanna

Voz de hits como “Diamonds”, “Umbrella” e “Love On The Brain”, Rihanna foi referência para o nome de 2.811 pessoas. No site do IBGE, o nome passou a ser usado em território brasileiro justamente entre 2000 e 2009, o momento em que a artista estava fazendo sua estreia na indústria musical.

Adele

Adele até era um nome usado entre os brasileiros há décadas. Por exemplo, segundo dados do IBGE, antes de 1940 já havia 77 pessoas registradas dessa forma. Porém, a cantora britânica pode ter tido um impacto para atingir a marca de 1.821 Adeles no país, com um pico de registros entre 2010 e 2019.

Shakira

As Shakiras são 0,0002% da população no Brasil e o nome começou a ser usado nos anos 90, coincidindo com a explosão da cantora colombiana no cenário musical. Os primeiros hits da artista, como “Pies Descalzos, Sueños Blancos”, chegaram ao público justamente nessa época.

Axl

O Guns N’ Roses passou pelo Brasil há pouco tempo com a turnê “Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things”. Porém, o vocalista Axl Rose não era o único Axl por aqui. São 175 pessoas que dividem o nome com o astro no Brasil.

Avril

A partir dos anos 2000, pessoas começaram a ser registradas como Avril em território brasileiro. O fenômeno se deve, provavelmente, à cantora Avril Lavigne, que lançou na época músicas como “Complicated”, “Sk8ter Boi”, entre outras. Ao todo, existem 102 Avrils por aqui.

Ozzy

O saudoso Ozzy Osbourne segue vivo nas carteiras de identidade de 76 brasileiros. Embora seja um dos maiores astros no rock, no país nome Ozzy totaliza apenas 0,0001% dos brasileiros, mas já é uma homenagem incomparável para os roqueiros.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados