Oscar 2024: Conheça os filmes indicados na categoria “Melhor Filme Internacional”

A 96ª edição do Oscar está se aproximando, e a disputa pelo prêmio de Melhor Filme Internacional promete ser acirrada. Aliás, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou a lista oficial dos cinco filmes indicados na categoria:

Eu, Capitão

Eu, Capitão (“Io Capitano”) é um filme italiano de drama e aventura de 2023. A direção ficou a cargo de Matteo Garrone (“Gomorra”, “Dogman”). Além disso, histórias reais e míticas inspiraram o roteiro contando a história de imigração e a jornada épica de dois jovens senegaleses, Seydou (Seydou Sarr) e Moussa (Moustapha Fall), que decidem deixar Dakar em busca de uma vida melhor na Europa.

A Sociedade da Neve

O filme “Sociedade da Neve” narra a luta pela sobrevivência dos 16 sobreviventes do acidente. Presos em condições extremas de frio, fome e altitude, eles precisam se unir e encontrar maneiras de se manter vivos. Entretanto, a neve implacável, a falta de recursos e a incerteza sobre o resgate testam os limites físicos e mentais dos jovens.

A Zona de Interesse

Outro indicado ao Oscar na categoria “Melhor Filme Internacional”, o filme se passa em Auschwitz, em 1942, e acompanha a história de Paul (Franz Rogowski), um oficial da SS que trabalha na “zona de interesse”, área onde os bens dos judeus que chegavam ao campo de concentração eram separados. No entanto, lá, ele conhece Hannah (Alexandra Maria Lara), uma jovem judia que tenta sobreviver ao horror do Holocausto.

Dias Perfeitos

A produção conta a história de Hirayama, que leva uma vida simples e dedicada à sua rotina. Ademais, entre um trabalho e outro, ele encontra tempo para observar a cidade, fotografar detalhes que passam despercebidos pela maioria das pessoas e escrever poemas. Entretanto, sua vida tranquila é abalada quando ele conhece Yoko (Reina Ueda), uma jovem que o desafia a sair de sua zona de conforto e a explorar novas possibilidades.

A Sala de Professores

Em uma escola secundária alemã, um grupo de professores se reúne na sala dos professores para discutir um incidente envolvendo um aluno. No entanto, o aluno, Burak (Yasin Boyraz), é acusado de agredir outro aluno, Cem (Yasin Emre). Aliás, os professores debatem como lidar com a situação, dividindo-se em diferentes grupos com opiniões divergentes.

Leia também: Atores que tinham favoritismo, mas que foram esnobados no Oscar

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados