O Lollapalooza Brasil 2024 aconteceu nos últimos dias 22, 23 e 24 de março. Realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o festival enfrentou alguns problemas quanto ao tempo. No caso, as chuvas deixaram o local, composto por bastante grama e barro, com lama e escorregadio.
Certa parcela dos fãs pediu por meio das redes sociais que a data do evento fosse alterada nos próximos anos, justamente para que as tempestades não atrapalhem mais a experiência. Contudo, a edição de 2025 acontecerá no mesmo período, assim como as anteriores, e é provável que o padrão continue se repetindo.
Isso porque a organização não quer concorrer com outros festivais e shows, nacional e internacionalmente. Leca Guimarães, diretora do Lollapalooza Brasil, explicou ao Splash do Uol:
“Sobre a chuva de março, mês que acontece o Lolla, a gente tem que casar as agendas com todos os festivais e turnês grandes. Então, o que sobra para a gente são as águas de março.”
Sobre o Lollapalooza Brasil 2024
A 11ª edição do Lollapalooza Brasil chegou ao fim neste domingo (24). Contando com três dias recheados de grandes nomes nacionais e internacionais, o festival presenteou o público com shows memoráveis e que serão lembrados na história do evento musical.
Em suma, teve música para todos os gostos: funk, pop, rock e MPB. Entre as principais atrações, estavam: Blink-182 (em sua primeira passagem pelo Brasil), SZA, Sam Smith, Kings of Leon, Arcade Fire, Gilberto Gil, Titãs, Livinho (que fez uma homenagem para Michael). A organização não divulgou o número oficial de público, mas cerca de 240 mil marcaram presença no Autódromo, segundo estimativas.
Aliás, no ano que vem, o Lolla está marcado para os dias 28, 29 e 30 de março, novamente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Em princípio, ainda não há atrações definidas, mas o vento já disponibilizou uma das opções de compra. As vendas do Lolla Pass terão início nesta terça-feira, 26 de março, às 12h, no site da Ticketmaster Brasil.