Emma Stone está de volta às telonas em “Bugonia”, seu próximo grande projeto com o diretor Yorgos Lanthimos, com quem já colaborou em produções como A Favorita, Pobres Criaturas e Tipos de Gentileza. O filme, com estreia prevista para outubro de 2025, é uma releitura ousada do longa sul-coreano Save the Green Planet! (2003) e promete misturar humor ácido, crítica social e ficção científica em doses nada convencionais.
Na trama, Stone interpreta Michelle, uma CEO enigmática que é sequestrada por dois homens convencidos de que ela é uma alienígena infiltrada prestes a destruir a Terra. O papel exigiu uma transformação radical: a atriz raspou a cabeça para viver a personagem. Ao lado dela, estão Jesse Plemons, como um dos sequestradores, além de Alicia Silverstone e Stavros Halkias no elenco de apoio.
Com roteiro de Will Tracy (Succession, O Menu) e produção de Ari Aster (Hereditário, Midsommar), o filme marca a quarta colaboração entre Stone e Lanthimos. As filmagens aconteceram no Reino Unido e na Grécia, incluindo cenas gravadas na ilha de Milos após o governo grego vetar o uso do Partenon.
O título do filme remete ao mito da bugonia, uma crença antiga de que abelhas surgiriam espontaneamente a partir do corpo de bois mortos — uma metáfora inusitada que ecoa o tom provocativo da narrativa.
Além de “Bugonia”, Emma Stone também estrela “Eddington”, novo filme de Ari Aster com lançamento previsto para julho de 2025, em que contracena com Joaquin Phoenix.
Com estreia marcada para os dias 24 e 31 de outubro nos EUA, “Bugonia” promete ser mais uma obra singular da parceria criativa entre Stone e Lanthimos — unindo sátira, filosofia e ficção em um enredo imprevisível.
Leia também: Exposição de Júlio Verne estreia nesse sábado (5) no MIS Experience