Um dos maiores atos históricos da música pop aconteceu em 2003, durante a premiação do VMAs. Por lá, se reuniram grandes nomes da indústria, incluindo Britney Spears e Madonna, que dominavam o topo das paradas da época.
Na ocasião, as duas, junto com Christina Aguilera, decidiram colocar seus nomes ainda mais em alta ao finalizarem a apresentação conjunta de “Like a Prayer” com um beijo.
De acordo com seu livro “Britney Spears: The Woman in Me”, lançado em 2023, a popstar revelou que a ideia inicial da apresentação envolvia apenas um beijo no ar entre o trio. No entanto, durante os ensaios do show, Spears se perguntava se não deveria ir mais a fundo.
“Cerca de dois minutos antes da performance eu estava sentada ao lado do palco e pensando na minha maior apresentação até o momento no VMAs, quando eu tirei um macacão para revelar um look brilhante”, contou Britney em sua autobiografia.
“Eu pensei comigo mesma: ‘quero um momento como esse novamente este ano. Com o beijo, será que devo ir com tudo?'”, completou.
Depois do ato, o momento marcou a cultura pop. “Muito foi feito com aquele beijo”, escreveu. “Oprah perguntou a Madonna sobre isso. O beijo foi tratado como um grande momento cultural – ‘Britney beijando Madonna!’ – e chamou muita atenção para nós duas”.
Me Against the Music, de Britney Spears e Madonna
Ainda em 2003, Britney Spears anunciou uma colaboração com Madonna na faixa “Me Against the Music”. Ainda em seu livro, a cantora revelou que sua influência na música teve como inspiração a Rainha do Pop.
“Foi uma lição importante para mim, que levaria muito tempo para absorver: ela exigia poder, e assim conseguiu poder. Ela era o centro das atenções porque fez disso a condição para que ela aparecesse em qualquer lugar. criou essa vida para si mesma, eu esperava poder encontrar maneiras de fazer isso, preservando as partes da minha identidade de garota legal que eu queria manter”.
Aliás, também siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.