“Rock in Rio 40 anos, e para sempre”. Esse é o lema desta edição do festival carioca, realizado desde 1985. De lá para cá, muita coisa mudou.
Antes, o evento acontecia no Jacarepaguá, primeira identificação da Cidade do Rock. Agora, a festa migrou para o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.
Ao todo, 3.816 artistas já se apresentaram no Rock in Rio. Em contrapartida, mais de 11 milhões de pessoas marcaram presença no festival e, assim, vivenciaram momentos inesquecíveis ao som de seus artistas favoritos.
Sobretudo, confira algumas novidades que serão inauguradas em 2024:
Rock in Rio 40 anos: 4 novidades que o festival apresenta em setembro
- Palco Mundo e Sunset
Em setembro, o público poderá desfrutar de uma nova estrutura dos dois maiores palcos do evento.
O Palco Mundo contará com 830m² distribuídos em 6 telões de led. Ademais, promete tirar o fôlego com um espetáculo de show de fogos.
Por sua vez, o Sunset será ampliado, passando a exibir a mesma boca de cena do Palco Mundo.
- Musical “Sonhos, Lama e Rock and Roll“
Após o sucesso do espetáculo “Uirapuru”, em 2022, e do chamado “The Town – O Musical”, no The Town, o festival anuncia o musical “Sonhos, Lama e Rock and Roll”. Aliás, a obra vai fazer um mergulho profundo na trajetória de 40 anos de existência do Rock in Rio.
Com duração de 35 minutos e previsão de quatro exibições por dia, a apresentação ocupará uma das arenas que fazem parte do evento.
- Babilônia Feira Hype
Pela primeira vez na história, o Parque Olímpico dedicará uma área para a Babilônia Feira Hype, tradicional comércio de moda e artesanato do Rio de Janeiro. Por lá, o público vai se deparar com diversas tendas pertencentes a cerca de 100 marcas parceiras.
- Dia Brasil
No dia 21 de setembro, acontecerá o chamado “Dia Brasil“. Como o nome já entrega, a ideia é promover uma programação 100% nacional, misturando, aliás, tudo o que há de melhor na música brasileira.
Assim sendo, diversos gêneros tocarão pela primeira vez na Cidade do Rock, incluindo sertanejo e samba, por exemplo.