Créditos:Noah Dillon/Divulgação
Rosalía esteve recentemente no Brasil em duas ocasiões diferentes. No último dia 30 de novembro, a cantora espanhola realizou uma audição especial de seu mais recente álbum “Lux” no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Posteriormente, voltou à cidade para passar a virada de ano, onde passeou pela Pedra do Sal, Rocinha, Praia de Ipanema e Botafogo.
Durante recente entrevista à Vogue, a artista relembrou o momento e mencionou a paixão pelo país. “Eu amo o Brasil. Acho muito inspirador. Adoro estar na praia aí. Amo a música. Sou uma grande fã de Caetano Veloso e Elis Regina. Eu realmente queria viver o Ano-Novo no Brasil de uma forma tão especial”, destacou.
Vale mencionar que, em entrevista ao Hugo Gloss, a estrela já havia ressaltado sua paixão pela música nacional, especificamente por Tom Jobim, Elis Regina, Djavan, Marina Sena e Caetano Veloso. “Sempre sonhei em fazer algo com Caetano Veloso“, disse ela.
Anteriormente, Rosalía esteve por aqui para shows em 2022 e 2023. Agora, como parte da “Lux Tour 2026″, tocará nos dias 10 e 11 de agosto, na Farmasi Arena, também no Rio de Janeiro. Ingressos remanescentes estão à venda no site da Ticketmaster Brasil.
Como foi a audição do “Lux” no Brasil?
Celebrando o lançamento de seu mais recente álbum, “Lux”, Rosalía desembarcou no país para uma audição especial no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, no dia 30 de novembro.
Segundo o jornal O Globo, o evento reuniu 30 fãs selecionados pela gravadora Sony Music, além de convidados e celebridades, como Alanis Guillen, Lucas Leto, Astrid Fontenelle, Agatha Moreira, Johnny Massaro e Letícia Colin.
Conforme o veículo, a cantora apareceu apenas ao final da audição, para agradecer aos presentes. Sem realizar qualquer performance, ela disse:
“Como estão? Obrigada por virem compartilhar. Obrigada por estarem aqui esta noite. Me sinto muito agradecida de que aqui no Brasil sempre me tenham acolhido com tanto carinho. Estou muito feliz de ver todos vocês aqui, de poder ter compartilhado este momento. O Cristo Redentor… não há um lugar mais especial e mais mágico em que pudéssemos fazer isso. Então, muito obrigada. E muitos beijos e muito carinho para todos.”
Em seguida, a estrela também abordou a criação da faixa “Memória”, feita em parceria com a portuguesa Carminho, que marcou presença:
“Carminho foi muito generosa comigo. Ela trouxe algo para a minha vida, que é precioso, que é a memória. E quem somos, se não temos memória? E eu aprecio e admiro muito. E significou muito para mim que ela formasse parte do ‘Lux’ e cantasse comigo e trouxesse essa canção tão preciosa.”


