A 30ª edição do Prêmio Anual do Screen Actors Guild (SAG Awards), aconteceu neste sábado (24), em Los Angeles, nos Estados Unidos. Assim, a premiação elege os melhores filmes e artistas em 13 categorias. Aliás, “Barbie” e “Oppenheimer” lideraram as indicações.
Ademais, o evento foi palco de grandes reuniões entre atores e atrizes de obras famosas. Foi o caso de “O Diabo Veste Prada”, que contou com o trio Meryl Streep, Anne Hathaway e Emily Blunt reunidas no palco. Elas apresentaram os indicados para Melhor Ator em Série de Comédia, categoria vencida por Jeremy Allen White, de “O urso”. Rapidamente as atrizes apareceram entre os nomes mais comentados do X, antigo Twitter.
Aliás, outro elenco que roubou a cena no SAG Awards foi o de “Breaking Bad”. Aliás, o encontro acontece 11 anos após o fim da série, que teve seu último episódio exibido em setembro de 2013. E, como já era de se esperar, os artistas brincaram e fizeram piadas ao anunciar os indicados da categoria “Melhor Série de Drama”, vencida pelo seriado “Sucession”.
“Dez anos atrás estávamos orgulhos de receber o SAG Award por ‘Melhor Elenco em Série Dramática’. E, esta noite, estamos entusiasmados de concedê-lo a outro grupo de atores”, começou Bryan Cranston. Contudo, na vez de Bob Odenkirk, ele se recusou a ler o discurso que pretendia explicar cada letra do título do prêmio. “Não vou fazer isso, é muito cafona”, brincou ele.
Assim, confira os principais vencedores do SAG Awards 2024:
Melhor elenco de filme
- “American Fiction”;
- “Oppenheimer”;
- “Barbie”;
- “A Cor Púrpura”; e
- “Assassinos da Lua das Flores”.
Melhor ator em filme
- Bradley Cooper, “Maestro”;
- Cillian Murphy, “Oppenheimer”.
- Colman Domingo, “Rustin”;
- Paul Giamatti, “Os Rejeitados”; e
- Jeffrey Wright, “American Fiction”.
Atriz em filme
- Annete Bening, “Nyad”;
- Lily Gladstone, “Assassinos da Lua das Flores”.
- Carey Mulligan, “Maestro”;
- Margot Robbie, “Barbie”; e
- Emma Stone, “Pobres Criaturas”.
Ator em série dramática
- Brian Cox, “Succession”;
- Billy Crudup, “The Morning Show”;
- Pedro Pascal, “The Last of Us”.
- Kieran Culkin, “Succession”; e
- Matthew Macfadyen, “Succession”.
Aliás, leia também: Rock in Rio e mais: relembre parcerias de Vitor Kley e Di Ferrero