O que esperar do show de Soft Cell no C6 Fest?

Quando o C6 Fest anunciou o line-up de sua próxima edição, marcada para os dias 17,18 e 19 de maio no Parque do Ibirapuera, um nome chamou atenção: Soft Cell. Acima de tudo, o duo britânico, formado por Marc Almond e Dave Ball, marcou o synth-pop da década de 1980. E, inesperadamente, nunca veio ao país. Donos de alguns hits na época, a dupla, sem dúvida, ficou conhecida pelo sucesso atemporal “Tainted Love”, que hoje está próximo de atingir 800 milhões de reproduções no Spotify.

Ao longo de sua carreira, a banda – que retornou às atividades em 2018 –  lançou cinco álbuns de estúdio, sendo “Happiness Not Included (2022)” o mais recente. Inclusive, é o primeiro disco inédito do duo desde 2002. Em suma, a obra contém 12 faixas, incluindo a parceria com o Pet Shop Boys, outro duo do mesmo estilo musical, “Purple Zone”.

O que esperar do show do Soft Cell no Brasil?

As performances da dupla britânica normalmente vem cheias de luzes e fumaças. Usando de referência seu último show, que aconteceu no último sábado (21), no Cruel World 2024 – festival de música situado na Califórnia – conseguimos ter uma ideia de como será em solo brasileiro.

Na ocasião, eles começaram a performance com um vídeo em um painel gigante que mostrava alguns arquivos editados. Sempre trazendo uma vibe dos anos 80 com as palhetas de cor e estilo de filmagem. Assim sendo, a cada música que trocavam aparecia uma nova sequência de imagens. Dependendo da faixa o clima do palco era outro, passando de tons nostálgicos até futuristas.

Além da preocupação com a imagem, o Soft Cell cuida muito bem de sua sonoridade. Afinal, seus shows sempre contam com o apoio dos backing vocals Bryan Chambers e Kelly Barnes e do saxofonista Gary Barnacle (presente em diversas apresentações ao longo dos anos). Além disso, nas músicas que contém colaborações, normalmente eles convidam os artistas aos palcos, como foi neste último fim de semana com Christeene na canção “Nighthawks”.

Confira abaixo o provável setlist para o show no C6 Fest

  1. Memorabilia
  2. A Man Could Get Lost
  3. Bedsitter
  4. Torch
  5. Insecure Me
  6. Loving You, Hating Me
  7. Seedy Films
  8. Nighthawks
  9. Nostalgia Machine
  10. Chips On My Shoulder
  11. Tainted Love / Where Did Our Love Go
  12. Sex Dwarf

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados