Tarja Turunen, ex-vocalista do Nightwish, homenageia Rita Lee; assista

Cantora entoou "Ovelha Negra" durante apresentação em Curitiba no último domingo (18)

Tarja Turunen, ex-vocalista do Nightwish, está em turnê pelo Brasil. Com Marko Hietala, também antigo membro da banda, a cantora passou por Curitiba, no último domingo (18), e, agora, segue para Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo como parte da “Living the Dream – Together Tour 2025”.

Ocorrida no Ópera de Arame, a primeira apresentação contou com uma surpresa. No início do set acústico, a artista entoou “Ovelha Negra”, clássico de Rita Lee, em homenagem à saudosa cantora e ao país – como também fez em outros destinos na América do Sul.

Assista abaixo:

Vale destacar que Tarja demonstra proximidade com a música brasileira. Em 2018, a artista cantou “Lanterna dos Afogados”, sucesso d’Os Paralamas do Sucesso, e, em 2022, apareceu creditada no disco “Carlinhos Brown é Mar Revolto”.

Documentário de Rita Lee

A plataforma de streaming Max divulgou nesta quarta-feira (7) um novo trailer do documentário “Rita Lee: Mania de Você”. A produção inédita sobre a saudosa cantora será lançada no catálogo da empresa amanhã (8).

Em pouco mais de um minuto, aparecem grandes nomes ligados à Rainha do Rock Brasileiro, incluindo Roberto de CarvalhoNey MatogrossoGilberto Gil, entre tantos outros. Temáticas como a Ditadura Militar, relação com as drogas e a prisão na década de 70 serão exploradas durante a obra.

Ao todo, o documentário terá 2 horas e 2 minutos de duração. O guia central acontece por meio de uma carta que a artista escreveu ao marido e aos três filhos antes de falecer, abordando sua vida, carreira e legado. “Rita Lee: Mania de Você” é dirigido por Guido Goldberg, cineasta argentino celebrado pela minissérie “Bios, Vidas que Marcaram la Tuya, uma coletânea de biografias de ídolos latino-americanos.

Por fim, vale lembrar que a produção já estreou no Brasil, durante a 30ª edição do festival de cinema documental “É Tudo Verdade“, que passou por São Paulo, em cinco salas de cinema, e Rio de Janeiro, em três salas, entre os dias 3 e 13 de abril.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados