“Tempo Rei”: 3 destaques da passagem de Gilberto Gil pelo Rio de Janeiro

O astro fez uma nova série de shows da turnê de despedida na Cidade Maravilhosa neste fim de semana.

Neste último final de semana, nos dias 31 de maio e 1º de junho, Gilberto Gil fez uma nova leva de shows da turnê de despedida “Tempo Rei” no Rio de Janeiro. O astro já havia passado pela capital com a excursão no último mês de abril, quando também realizou dois concertos por lá.

O retorno de Gil, porém, trouxe algumas diferenças em relação aos primeiros espetáculos na Cidade Maravilhosa. Abaixo, veja três destaques das apresentações do icônico cantor no RJ:

Participação especial de Djavan

Ao longo de seu giro pelo Brasil, Gilberto tem convidado amigos cantores para se juntarem a ele no palco. Entre os nomes que dividiram os holofotes com o músico estão Marisa Monte, Preta Gil, filha do cantor, Caetano Veloso e mais.

Neste último sábado (31), a participação especial ficou por conta de Djavan, que entoou o sucesso “Estrela” junto com o dono da turnê. Confira o momento em que a voz de “Sina” encontra Gil.

@radioalphafm Que encontro! Neste último sábado (31), Gilberto Gil surpreendeu os fãs durante a passagem da turnê Tempo Rei pelo Rio de Janeiro. O astro convidou Djavan para o palco e, juntos, cantaram o sucesso “Estrela”. Confira o momento em que o dono de “Sina” sobe ao palco, sendo ovacionado pelo público. Marque um amigo para ver esse momento emocionante com você! #AlphaFM#GilbertoGil #Djavan #TempoRei #MúsicaBrasileira #MPB #ShowAoVivo #fyp #Estrela #ClássicosDaMPB #CulturaBrasileira #fypp #foryoupage #turnê #show ♬ som original – Rádio Alpha FM

Dueto com Chico Buarque

Já no último domingo (1º), foi Chico Buarque quem dividiu o microfone com Gilberto. Juntos, os astros marcaram o reencontro histórico com uma performance do clássico “Cálice”, sucesso escrito pela dupla em 1973, a fim de denunciar a Ditadura Militar.

@radioalphafm Dois gigantes da nossa música em um encontro potente e simbólico. Chico Buarque e Gilberto Gil emocionaram o público ao cantar “Cálice”, uma das canções mais marcantes da história do Brasil, durante o show da turnê “Tempo Rei”, no Rio de Janeiro. Siga a @radioalphafm para ficar por dentro de todas as notícias do mundo da música! #AlphaFM #ChicoBuarque #GilbertoGil #Calice #MPB #MúsicaBrasileira #ClássicosMPB #foryoupage #MúsicaComHistória #ShowAoVivo #EncontroHistórico #CulturaBrasileira #VozesQueMarcam #VivaOMelhorDaMúsica ♬ som original – Rádio Alpha FM

Show à beira do mar

Diferentemente dos últimos shows no Rio de Janeiro, que aconteceram na Farmasi Arena, dessa vez Gilberto optou por uma locação à beira da praia. O cantor, então, se apresentou na Marina da Glória, localizada próxima ao mar carioca. Veja um vídeo do ensaio:

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados