Vocalista do Scorpions passa por cirurgia e cancela show em festival

Leia o posicionamento do vocalista na matéria.

A banda alemã Scorpions cancelou sua aguardada participação no festival Vive Latino 2024. A performance estava programado para o próximo dia 16 de março na Cidade do México (CDMX).

A decisão se deve a problemas de saúde enfrentados por um de seus membros. O vocalista do grupo, Klaus Meine, explicou que Scorpions não poderá se apresentar no evento devido à uma recente cirurgia na coluna à qual ele se submeteu. Assim, o procedimento o impede de estar em condições para realizar o show.

Isso porque a equipe médica aconselhou o cantor a não viajar, pois as condições aéreas poderiam representar riscos, especialmente a uma altitude de 2000 metros durante um voo de 12 horas.

“Espero que possamos voltar em breve ao México, para arrasar como um furacão. Lamento muito ter causado este inconveniente a todos os nossos leais fãs mexicanos e aos excelentes promotores, e espero sua compreensão. Com amor… Klaus”, declarou ele. Meine também adiantou que está fazendo um bom progresso em relação à sua recuperação.

Além de Klaus, a formação atual conta com o guitarrista e membro fundador Rudolf Schenker, além do também guitarrista Matthias Jabs, o baixista polonês Pawel Maciwoda e o baterista sueco Mikkey Dee.

Entre os meses de abril e maio, Scorpions está com a agenda cheia. Isso porque a banda realizará uma nova temporada de residência em Las Vegas, nos Estados Unidos, com “Love at First Sting Las Vegas”. Os shows serão realizados no Bakkt Theater, dentro do Planet Hollywood Resort & Casino, onde a banda alemã já havia realizado a “Sin City Nights” em 2022.

Billy Idol irá substituir Scorpions

Em razão do cancelamento do grupo Scorpions, o festival Vive Latino anunciou quem será o responsável pela substituição. Assim, o escolhido foi Billy Idol, músico britânico considerado como um dos ícones do cenário rock.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados