Ariana Grande, Norah Jones e mais: os lançamentos da semana

Na semana do Dia Internacional da Mulher, vários artistas divulgaram e soltaram novos projetos musicais. Com alguns deles apresentados exclusivamente nesta data, os ouvintes já podem conferir os lançamentos da semana por aqui. Contando com a presença de Ariana Grande, Slash, Norah Jones e mais, você confere as novidades na nossa lista abaixo.  

Nick Cave

Após alguns anos em que se dedicou a outros projetos, Nick Cave voltou a gravar com os Bad Seeds. A banda está ativa com o astro há mais de quatro décadas, apesar de ter ocorrido trocas em sua formação. A música da banda abrange vários gêneros, incluindo pós-punk, rock alternativo e blues-rock, caracterizada pela voz profunda e poderosa do cantor e letras muitas vezes sombrias.

Junto do anúncio do mais novo álbum, Cave divulgou o single “Wild God”, que, aliás, nomeia seu inédito trabalho. Julgando apenas a canção, podemos concluir que o novo trabalho será um resgate de seus antigos álbuns, com a banda muito mais presente na construção rítmica – diferente do que vinha acontecendo em seus últimos sons.

Slash

O histórico guitarrista, Slash, membro formador da épica banda Guns N’ Roses, disponibilizou uma nova faixa de seu mais novo projeto solo, “Orgy of the Damned” – que sairá em 17 de maio. Com a divulgação feita nesta sexta-feira, dia 8, o astro nos apresentou uma releitura para “Killing Floor”, de Howlin’ Wolf, originalmente lançada em 1964. Além disso, “Killing Floor” se tornou um padrão do blues e foi regravada por muitos outros artistas ao longo dos anos.

Agora com o toque do renomado guitarrista do Guns, e a voz do icônico Brian Johnson do AC-DC, a música ganha uma versão mais agitada. Além disso, Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, participa da faixa mostrando suas habilidades na gaita.

Nas redes sociais, Slash conta um pouco sobre o trabalho: “Sou um guitarrista de rock com raízes no blues. A guitarra de blues é algo que me interessei quando criança. Se você ouvir qualquer coisa que eu fiz, pode sentir o quão grande é a influência do blues. Sempre pensei que iria querer gravar um disco disso em algum momento. Então, nos juntamos e fizemos.”

Ariana Grande

Também nesta sexta-feira, a cantora pop Ariana Grande lançou “Eternal Sunshine”, seu sétimo álbum de estúdio. O dia do lançamento do álbum foi escolhido a dedo pela cantora, afinal, a data está marcada pelo Dia Internacional da Mulher.

Os fãs da de Ariana já estavam muito ansiosos para um novo projeto da celebridade, salvo que seu último lançamento havia sido em 2020, com o álbum “Positions”, um sucesso na época. Além do hit lançado em janeiro deste ano, “yes, and?”, o novo projeto conta com outras 12 faixas. Após quatro anos, é visível o quanto Ari cresceu artisticamente e está se arriscando em melodias pop diferentes.

Conan Gray

Conan Gray é um cantor, compositor e youtuber norte-americano. Ele ganhou popularidade inicialmente através de seu canal no YouTube, onde fazia vlogs e compartilhava suas músicas originais. Novo single do cantor, “Alley Rose” é uma narrativa melancólica que explora temas de desejo, perda e a dualidade das relações. A música também aborda a ideia de que certas experiências são vistas como inevitáveis ou naturais, como a dor e a mentira. Por fim, Conan não fugiu de sua identidade melódica, e manteve em sua nova faixa o tom emocional e pessoal do artista, onde tenta ao máximo se conectar ao ouvinte.

Norah Jones

Conhecida por seu estilo musical que combina jazz, soul, pop e folk, Norah Jones, vencedora de 9 prêmios Grammy, está lançando hoje seu novo álbum de estúdio “Visions”. Neste dia 8 também, a cantora e compositora, divulgou o vídeo oficial de sua nova faixa “Paradise”, dirigido por Joelle Grace Taylor. Seu último trabalho aconteceu em 2020, no início da pandemia global. Desde aquele dia, a cantora vem adicionando em seu repertório novas vertentes musicais, posteriormente usadas em seu mais novo projeto.

 

Leia também: Dia da Mulher, cinco artistas que marcaram o rock

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados